metropoles.com

Gilberto Gil faz homenagem emocionante a João Donato: veja o vídeo

João Donato faleceu aos 88 anos na madrugada desta segunda-feira (17/7), no Rio de Janeiro, após uma infecção pulmonar

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
João Donato (de vermelho) e Gilberto Gil (amarelo com estampa) abraçados em foto histórica e não datada
1 de 1 João Donato (de vermelho) e Gilberto Gil (amarelo com estampa) abraçados em foto histórica e não datada - Foto: Reprodução

Gilberto Gil usou as redes sociais nesta segunda-feira (17/7) para se manifestar sobre o falecimento do cantor, compositor e instrumentista João Donato, nessa madrugada. Considerado um dos ícones da bossa nova e da MPB, o músico de 88 anos enfrentava uma série de problemas de saúde e havia enfrentado uma infecção pulmonar nas últimas semanas.

“Tem músico que é Ré bemol, outros são Lá sustenido… Donato é Dó natural!”, escreveu ele na legenda de uma sequência de videos e fotos históricas ao lado de João Donato.

No primeiro vídeo, Gil conta como surgiu a parceria entre ele e Donato na canção A Paz. “Donato, João Donato, chegou com essa melodia que ele tinha escrito pra uma moça do campo dos afetos dele e chegou a dizer assim, faça uma letra, Gil, pra essa música. A música se chamava Leila 4, ele tinha feito pra Leila esse afeto dele, várias musiquinhas, e uma delas era essa”, iniciou.

“E ele disse, faça uma letra. Aí eu me lembro que eu tinha que sair correndo, não podia, mas disse, não, faça, faça, isso se faz rápido, você vai fazer logo. E aí ele ficou ali no sofá, do Messeu, cochilou um pouco no sofá, e quando ele acordou eu já tinha feito a letra”, contou Gil, antes de dar uma palinha da canção. Veja o vídeo aqui aqui.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações