*
 

Menos de uma semana depois de ser internado às pressas após sofrer um AVC em casa, no Rio de Janeiro, o filho dele, Arlindo Neto, deu uma boa notícia aos fãs por meio das redes sociais. “Arlindão acordou, e minha mãe pediu pra ele abrir a boca e ele malandramente obedeceu a sua esposa, obrigado por mais essa benção senhor. #forçaarlindocruz”, escreveu o cantor.

Arlindo Cruz foi submetido, nessa quarta-feira (22/3), a uma traqueostomia para melhorar a respiração e preservar as cordas vocais. O procedimento consiste na abertura de um orifício na traqueia e na colocação de uma cânula para a passagem de ar.

Na última sexta-feira (17), o cantor passou mal em sua casa e foi resgatado pela ambulância dos bombeiros, e inicialmente levado para o CER da Barra da Tijuca. Através de exame de tomografia computadorizada cerebral, a equipe médica diagnosticou um AVC hemorrágico.

Após o quadro ter sido estabilizado, o cantor foi transferido para a Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Lá, ele foi levado ao centro cirúrgico, onde foi instalado um cateter cerebral para monitorar sua pressão intracraniana.