O velório do funkeiro MC Sapão, que faleceu nessa sexta-feira (19/04/19), foi marcado por muita emoção. Realizada neste sábado (20/4/2019), a despedida ao cantor aconteceu no Cemitério da Penitência, no Caju, Rio de Janeiro, às 15h. A pedido da família, a solenidade foi aberta aos fãs, amigos e familiares.

Entre os famosos que foram prestar as últimas homenagens ao músico estavam artistas da cena funk nacional, como Buchecha, MC Marcinho — que se apresentou com Sapão recentemente em Brasília—, MC Koringa, DJ Tartaruga e a promoter Carol Sampaio.

“Ele estava todo feliz. É minha segunda participação, e seria a primeira dele, no palco Sunset [do Rock in Rio]. Estávamos vendo música, o Zé [curador do palco] estava combinando uma parada de cantar todo mundo junto, uma onda legal em homenagem ao funk e veio essa surpresa”, disse Buchecha, em entrevista a repórteres, ao chegar ao velório.

“A gente está sempre se cruzando, se encontrando. Aí acontece uma coisa assim. É uma tragédia, não só para o funk mas para nós que somos amigos. É um sinal para que a gente possa se cuidar um pouco mais. Ele gravou um clipe agora com a Jojo Todynho, um cara cheio de vida, alegria. Onde ele chegava contagiava todo o lugar. É difícil saber que a gente não vai poder mais se encontrar”, completou MC Marcinho.

 

 

Últimos dias
Dono de hits como Vou Desafiar Você e Rei do Baile, Jefferson Fernandes Luiz, nome verdadeiro de Sapão, estava internado há 10 dias no Hospital dos Servidores do Estado do Rio para tratar uma pneumonia. Ele começou o tratamento no Hospital Rocha Faria, na zona oeste, e na quinta (18/04/19) foi transferido.

Segundo laudo médico, a morte do cantor foi causada por choque séptico decorrente do quadro de pneumonia e insuficiência cardíaca, que foi agravado pelo diabetes. Sapão deixa esposa, Alessandra Fernandes, e quatro filhos: Pedro, de 15 anos, Kevin, de 12, Odara, de 10, e Brisa, de 7.