Exame confirma que Aldir Blanc está com coronavírus

O compositor está internado em uma UTI do Rio de Janeiro desde o último dia 10 em estado grave, mas estável

atualizado 23/04/2020 10:28

Aldir BlancReprodução

Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário Pedro Ernesto (RJ) desde o último dia 10, o compositor Aldir Blanc testou positivo para o coronavírus. O resultado do teste saiu na última quarta-feira (22/4) e foi divulgado pela família.

Aldir, de 73 anos, deu entrada no hospital carioca com infecção urinária e pneumonia. Segundo Isabel Blanc, filha do compositor, o estado de saúde do pai se agravou na última terça-feira (14/4). Ela também repassou a conta bancária do próprio Aldir para que sejam feitas doações para garantir o tratamento do compositor, e pediu a amigos para retuitarem o pedido.

Isabel postou em seu Twitter nesta quarta-feira (22/4) que o pai está lutando com a doença: “Aldir vive! Mais um dia na luta pela sua sobrevivência. Tenhamos esperança e confiança. Um dia de cada vez. Continuemos com essa maravilhosa torcida de que dias melhores chegarão”.

A esposa de Aldir, Mari Blanc, foi internada na Casa de Saúde São João de Deus, em Santa Teresa, vítima do coronavírus, segundo a coluna Ancelmo, do jornal O Globo. Segundo a coluna, Mari passou mal nesta terça-feira (21/4), e indicou sintomas como enjoo, febre e perda de paladar e olfato.

Últimas notícias