Entenda a treta entre Travis Scott, Nicki Minaj e a Billboard

Os dois rappers trocaram farpas no MTV VMA 2018

atualizado 21/08/2018 17:22

Christopher Polk/Getty Images for Coachella

O rapper Travis Scott (formalmente Travi$ Scott) roubou a atenção do VMA (Video Music Awards) transmitido na noite de segunda-feira (20/8). No começo do mês de agosto (3), ele lançou o álbum Astroworld. Uma semana depois, Nicki Minaj divulgou o disco Queen. Em meio a expectativas, a cantora acabou se frustrando com a segunda posição no Billboard Hot 200 – principal ranking musicais.

Nicki tuitou: “Eu pus meu sangue, suor e lágrimas para escrever um álbum apenas para Travis Scott pedir à Kylie Jenner postar um convite da turnê mandando as pessoas virem vê-lo. risos. Estou rindo de verdade. #Queen quebrou o recorde ao ser número 1 em 86 países. Obrigada Jesus aos meus fãs”. No texto, a rapper criticou Scott e o acusou de usar sua namorada – Kylie Jenner – para vender mais álbuns.

Nos VMA’s, Astroworld ganhou destaque por estar em primeiro lugar na lista da Billboard Top 200 e Scott não deixou que as críticas feitas por Nicki o abalassem. Ao final de sua performance, ele reafirmou a liderança de seu disco.

Nicki ainda continuou criticando a indústria da música, acusando o Spotify de “ensinar uma lição a ela” ao não divulgar o projeto dela tanto quanto o de Drake, por exemplo.

Antes da fama
Travis começou a carreira aos 16 anos, como parte da dupla The Graduates. Seu primeiro álbum foi lançado no MySpace. Ao longo dos anos, Jacques Bermon Webster II foi de Houston, no Texas, a Nova York e Los Angeles, onde reside atualmente.

Scott já fez diversas colaborações com grandes nomes, como SZA, Camila Cabello, Quavo, Drake, Major Lazer etc. Sua discografia já tem três álbuns, 12 singles e 3 mixtapes. A mídia mainstream o conheceu ano passado, quando ele assumiu seu namoro com Kylie Jenner. Menos de um ano depois, eles deram boas vindas à filha deles: Stormi Webster.

Últimas notícias