*
 

Em um estudo conduzido pelo Spotify todos os anos, a equipe descobriu que, em 2018, apesar da popularidade de gêneros como lo-fi, o emo rap foi o estilo com maior crescimento na temporada. No fim de 2017, a plataforma previu que esse ciclo seria do funk e do sertanejo no Brasil.

A previsão foi correta. Em nosso país, entre os 10 artistas mais ouvidos em 2018, oito estão no sertanejo, no funk ou nos dois. Em primeiro lugar, os músicos mais escutados no Brasil são Zé Neto & Cristiano, seguidos de Jorge & Mateus. Em terceiro lugar, vem Anitta, então Matheus e Kauan e Marília Mendonça.

O brega funk foi o quinto gênero que mais cresceu em número de streams no mundo, impulsionado principalmente por Amor Falso, de Aldair Playboy. Quanto aos artistas internacionais, Drake e seu novo álbum são os mais ouvidos do ano: o rapper consegui a marca de 1 bilhão de streams com a faixa God’s Plan.

Entre as mulheres, Ariana Grande foi a mais ouvida no Spotify em 2018, com 48 milhões de ouvintes mensais e mais de 3 bilhões de streams. Thank u, next, seu novo single, alcançou mais de 210 milhões de streams. Em segundo lugar vem Dua Lipa, que estourou com New Rules, seguida por Cardi B em terceiro lugar.

Confira outros dados do Spotify:

Divulgação