metropoles.com

Emicida critica Datena e associação do rap com o crime organizado

Entrevistado do Roda Vida dessa segunda-feira (27/7), rapper falou sobre o papel do rap e criticou os programas policiais

atualizado

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
Emicida
1 de 1 Emicida - Foto: Instagram/Reprodução

Um dos maiores nomes do rap nacional, Emicida participou do programa Roda Viva dessa segunda-feira (27/7). Na entrevista, o cantor criticou a associação do gênero com o crime organizado e comparou a análise com o jornalismo praticado pelos programas policiais.

Em um dos momentos da atração, o rapper foi perguntado se o rap era condescendente com o crime organizado. “Isso é uma análise bastante preconceituosa. Desde quando narrar crime faz de você um apologista?, disse Emicida.

Segundo ele, o rap – como a música em geral – trata de questões ligadas ao cotidiano e retrata a maneira como o mundo é visto pelos artistas. Emicida comparou ainda a relação com o que acontece nos programas policiais, afirmando que se o rap “faz apologia” essas atrações também fazem.

0

“Se isso fizer de você um apologista, tem que pegar o Datena que faz todo dia isso na televisão, ilustrando um monte de crimes e empurra isso goela abaixo na sociedade e é entendido como jornalismo”, completou o rapper.

Por fim, Emicida alertou que a realidade contada nas músicas faz parte da vida dos brasileiros e que “qualquer tentativa de associar o crime ao movimento cultural, é tentar tirar o foco do que precisa ser falado”.

Veja o trecho do programa: 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?