Em nota, médicos explicam causa da morte de Paulinha Abelha

A cantora estava internada na UTI de um hospital particular em Aracaju, em estado de coma profundo

atualizado 24/02/2022 11:04

Paulinha Abelha veste vestido prateado com mangas compridas e decote. Ela está sorrindo e levanta uma mão na cabeça-Metrópoles Reprodução/Instagram

Em nota divulgada na noite desta quarta-feira (23/2), a equipe médica do Hospital Primavera explicou os motivos da morte de Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta que estava internada na UTI com problemas renais.

De acordo com o comunicado, a cantora morreu “em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico”. A nota ainda diz que a artista “apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo.”

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
0

“Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos”, finaliza o comunicado.

A cantora estava em coma profundo, com uma classificação número três na Escala de Glasgow, de acordo com os médicos responsáveis pela saúde dela. A escala desenvolvida em 1974, na Universidade de Glasgow, na Escócia, é usada por médicos para avaliar trauma, permitindo a identificação de problemas neurológicos, a avaliação do nível de consciência da pessoa por meio da observação de seu comportamento e ainda prever o prognóstico.

A equipe da cantora revelou ao Metrópoles que uma bactéria no cérebro de Paula foi o que a levou ao coma.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por CALCINHA PRETA (@calcinhapreta)

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Mais lidas
Últimas notícias