Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Música

Dupla de cantoras acusa Anitta e Shakira de plágio em Choka Choka

Anitta e Shakira lançaram juntas a música Choka Choka, que faz parte do álbum Equilibrium

11/05/2026 10:50
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram
Anitta e Shakira

Anitta e Shakira estão sendo acusadas de plágio pela dupla Tushka e Rebebe. As artistas publicaram um vídeo nas redes sociais alegando que a música Choka Choka, lançada em abril de 2026, apresenta fortes semelhanças com a faixa autoral Atómica.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Metrópoles (@metropoles)

No vídeo, Tushka e Rebebe exibem comparações entre as duas canções e afirmam que as melodias e estruturas musicais são “quase idênticas”.

Dupla de cantoras acusa Anitta e Shakira de plágio em Choka Choka - destaque galeria
3 imagens
Shakira e Anitta no show da colombiana em Copacabana
Anitta e Shakira
Shakira e Anitta no show da colombiana em Copacabana
1 de 3

Shakira e Anitta no show da colombiana em Copacabana

Reprodução/Globo
Shakira e Anitta no show da colombiana em Copacabana
2 de 3

Shakira e Anitta no show da colombiana em Copacabana

Reprodução/Globo
Anitta e Shakira
3 de 3

Anitta e Shakira

Divulgação

Apesar das acusações, a dupla destacou que não acredita que Anitta e Shakira tenham participação direta no suposto plágio, sugerindo que a situação possa ter ocorrido durante o processo de produção musical.

As cantoras também demonstraram admiração pelas artistas e demonstraram interesse em uma futura colaboração musical.

Até o momento, Anitta e Shakira não se pronunciaram sobre o caso.