Dulce María lança single às vésperas de se tornar mãe: “Realizando sonhos”

A cantora mexicana falou sobre a carreira, a maternidade e compartilhou o real motivo de não participar da Reunião RBD, em dezembro

atualizado 06/11/2020 11:55

Dulce Maria grávidaReprodução

A cantora Dulce María lançou nesta sexta-feira (6/11) o single Lo Que Ves No Es Lo Que Soy, parte do álbun Origen. A música, com composição própria da artista, narra sua história durante os trinta anos de carreira, que serão comemorados em dezembro. A faixa está disponível nas principais plataformas de streaming.

Aos 34 anos de idade, Dulce conversou com a imprensa sobre o lançamento e o atual momento profissional, além da maternidade e os tempos de Rebelde.

“A música estava pronta há dois anos e a ideia era lançar o projeto em abril em uma turnê, mas chegou a gravidez, a pandemia, muitas mudanças. Para mim é importante que a música seja lançada e decidi fazer isso agora já que estava pronto para ser compartilhada. Se posso lançar virtualmente posso seguir conectada com meus fãs de alguma forma”, revelou a artista.

0

Durante a entrevista, Dulce fez questão de ressaltar que o novo single fala sobre o lado verdadeiro das pessoas que, segundo ela, não é possível ver apenas por aparências.

“Se eu fosse o que as pessoas esperam, eu estaria me traindo e deixando de ser eu. Nas redes sociais você pode ver as pessoas famosas muito felizes, mas você não sabe realmente o que é esta pessoa. O que há de trás dessa pessoa. Até mesmo quem vive perto de mim não tem ideia de quem eu sou. O que vê não é o que sou, as pessoas não são o que vocês veem. As aparências, o que você vê por fora não é o que está por dentro”, explica.

A artista contou ainda que o álbum Origen tem um significado especial, pois é extremamente pessoal e conta com composições feitas por ela mesma, em diferentes etapas de sua vida e carreira: “As canções deste disco, apesar de serem letras não tão recentes, são emoções universais. Para meus fãs será muito importante ouvir todas as faixas. Não é o mais comercial do mundo, são músicas do meu coração”.

 

Dulce fora da Reunião RBD

O grupo RBD deixou de existir há quase 12 anos, e desde então a geração que viveu esta época anseia por um reencontro dos artistas. Uma live do grupo será realizada em dezembro, no dia 26, e bateu a marca invejável de mais de 100 mil ingressos vendidos apenas nas primeiras 48 horas.

Dulce Maria não participará do encontro. Com gratidão à época em que interpretou Roberta, ela agradece o apoio dos fãs e explica o motivo da ausência

“Em todos os meus shows, todos os meus momentos como cantora solo, e a cada ano que se passa, eu celebro o RBD, o celebro em todos os meus shows. Todos sabem o quanto é importante por mim”, reconheceu.

Ela explicou que, como artista, gosta de estar 100% entregue. “Gosto de vibrar, sentir toda a gente e tudo o que traria um reencontro, assim como já foi um dia. Você precisa estar 100% fisicamente e emocionalmente. Até março eu estarei em pós-parto, amamentando minha filha e não sei ainda nem se posso contratar babás, se estaremos em pandemia”, justifica Dulce.

“É algo muito difícil para mim e para os fãs. Agradeço toda a foça que me dão especialmente no Brasil, que me apoiou de forma impressionante. Não me perdoaria que algo saísse mal por eu não estar focada na saúde do meu bebê. É um sonho pessoal. Me dói muito não poder estar na reunião do RBD. Sempre serei rebelde, sempre farei parte do RBD”, ressalta a intérprete de Roberta.

Maternidade em tempos de pandemia

Dulce Maria está na reta final de sua primeira gestação. A artista espera uma menina, fruto do relacionamento com o produtor cinematrográfico Paco Álvarez. Eles se casaram em novembro do ano passado, após quatro anos de namoro.

Apesar de estar encantada com a realização de mais um sonho, que é ter uma família, Dulce revelou que a gravidez em uma pandemia tem sido complicada. “Também é um momento difícil para a mulher, todos dizem ‘que bonita a barriguinha’, mas é complicado, ainda mais em uma pandemia. Você está só, tem medo do vírus, não pode ver seus amigos e tem que ficar longe de sua família”, pontuou.

Mãe de primeira viagem, Dulce reconheceu que não sabe ainda como será conciliar a maternidade com o lado profissional. “Nunca fui mãe, cada mulher reage de uma forma diferente, tanto na gravidez quanto no pós-parto. Por muito tempo me dediquei a novelas e a música. Meu bebê e esta nova vida depende 100% de mim, essa família é parte dos meus sonhos e também me merece 100%”, considerou a artista.

Últimas notícias