Djonga, BK’ e Froid lançam o EP Egito, da gravadora Pineapple Storm

Serão cinco faixas que flertam sobre suas trajetórias e suas ascensões através do rap

atualizado 14/10/2021 17:08

BK', Froid e DjongaDivulgação/ Cadu Andrade

Os rappers BK’, Froid e Djonga estão de volta em mais um projeto da gravadora Pineapple Storm. Egito é o nome do EP e do destino que os rappers foram para escrever e produzir suas letras. Numa espécie de viagem para fora e para dentro, as cinco faixas flertam sobre suas trajetórias e suas ascensões através do rap, colocando o dedo na ferida de algumas questões brasileiras vistas de longe – de um lugar e de um tempo em que os três já estão consolidados como grandes artistas.

Dessa maneira, eles abrem os trabalhos com o lançamento da faixa Nasci Pra Ser Grande em 6 de outubro. O single retoma a lírica pela qual são conhecidos – foi pelo poder da palavra que conquistaram o seu espaço. Como canta Djonga: “Fiz até cego ver o mundo através dos ouvidos”.

0

E, do mesmo jeito em que narram o presente olhando para o passado, eles lançaram a música Radin no dia 8, relatando suas conquistas e farras sem esquecer “dos muleques visão no radin”.

As faixas Esquema de Pirâmide e Lugar Bacana, que mais fazem referências à viagem dos artistas, saíram no dia 11 e 13 de outubro, respectivamente. No estilo drill, um estilo de trap sombrio que tem crescido bastante por aqui, a primeira mostra a força que eles tiveram para seguir no rap – tanto no conteúdo quanto na forma, com o flow agressivo e característico de cada um.

A Pior Música Do Ano Pt.2, um boom bap que complementa a faixa A Pior Música do Ano do álbum Froid de 2017, sai nesta sexta-feira (15/10) e fecha o EP mais aguardado do rap nacional. Assim como naquela faixa, a letra reverencia o gênero que mudou a vida de cada um deles, passando por versos que ficaram cravados na carreira do BK’, do Froid, do Djonga e até da Pineapple.

Últimas notícias