metropoles.com

DJ na Makossa, BNegão fala sobre projetos de funk e instrumental

Convidado para tocar na festa pela terceira vez, o carioca comenta sobre projetos que envolvem disco instrumental e homenagem ao funk dos anos 1970

atualizado

Compartilhar notícia

Felipe Diniz/Divulgação
BNegão
1 de 1 BNegão - Foto: Felipe Diniz/Divulgação

Além de visitar a cidade com certa frequência para shows de seu trabalho com os Seletores de Frequência, o carioca BNegão também zanza por Brasília sozinho, na condição de DJ. Pela terceira vez, ele vem para discotecar na Makossa Baile Black, que comemora 14 anos de existência neste sábado (4/6), no Espaço Floresta (Galeria dos Estados).

O músico viaja pelo país divulgando o disco “TransmutAção”, mais recente trabalho com os Seletores de Frequência. Em julho, uma turnê pela Europa deve passar por Espanha, França e Portugal. “A parada tá rolando bonita”, comemora.

Desde 2015, BNegão também tem excursionado com a Planet Hemp, que retornou de vez à ativa. “Temos, sim, previsão de tocar em Brasília. Só não sei ainda quando vai ser. Mas vai rolar e já está marcado”, diz o cantor.

Ouça “Fita Amarela”, uma das faixas de “TransmutAção”:

Funk e instrumental
Simultâneos, os projetos acabam se misturando. Enquanto o mais recente CD vai ganhando forma ao vivo, a banda prepara dois álbuns “devagarinho”, sem pressa de fechar datas de lançamento. “Não dá para saber até terminar”, brinca. “A verdade é que a gente vai mexendo nos discos loucamente antes de soltar”.

Os futuros discos envolvem um trabalho instrumental, em desenvolvimento desde antes de “TransmutAção”, e uma seleção de funk dos anos 1970 com covers e faixas autorais. “É uma raiz clássica dos Seletores. Vamos mostrar coisas que já existem e outras que nunca lançamos”, explica.

Olhaí Agência/Divulgação

DJ Negralha, da banda O Rappa: atração na festa de 14 anos da Makossa


Na Makossa: terceira vez como DJ

Ocupando a pista Prince, em homenagem ao autor de “Purple Rain”, BNegão deve misturar faixas de Baiana System e Tropkillaz, entre outros nomes. “A função clássica da discotecagem é apresentar coisas legais que estão rolando no momento”.

O colega DJ Negralha, da banda O Rappa, comanda o som na pista Soul Makossa. Os convidados Rockmaster, Wash e Kazuza e os residentes Chokolaty, Jamaika, Chicco Aquino e LM completam o elenco de DJs.

Festa Makossa Baile Black – Aniversário de 14 Anos
Sábado (4/6), às 23h, no Espaço Floresta (Galeria dos Estados, área central de Brasília). R$ 40 (primeiro lote). À venda nas lojas Koni Store (109 Norte, 206 Sul, 101 Sudoeste), Funhouse (Conic), Kings (ParkShopping), Overstreet (Gilberto Salomão), Pedacinho (108 Norte) e pelo site da Mob Produtora. Não recomendado para menores de 18 anos.0330

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?