metropoles.com

DJ João Brasil fala sobre como compôs a música “Michael Douglas”

O dono do hino baladeiro apresenta-se, nesta quarta-feira (5/7), em Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Joao Brasil6
1 de 1 Joao Brasil6 - Foto: Divulgação

O DJ João Brasil é dono de um dos principais hits de 2017: o hino baladeiro “Michael Douglas”. Só no YouTube são mais de 6,3 milhões de visualizações. No Spotify, os plays chegam à marca de 5,2 milhões. A música será o destaque da apresentação do carioca na Q5, no Lago Sul, nesta quarta (5/7).

O sucesso da música pegou de surpresa o DJ. “Imaginava bombar nas pistas, festas e clubs. Mas a música transcendeu, hoje sou parado na minha academia para fazer vídeos para pais que querem mandar para seu filhos pré-adolescentes”, brinca João.

0

O nome da música brinca com o ator Michael Douglas — conhecido pelas polêmicas. Outra interpretação, mais utilizada pelos baladeiros, envolve o mundo das drogas. As iniciais do artista “MD” dão nome a um dos estimulantes mais consumidos em boates.

João Brasil não entra em detalhes ao falar da composição da faixa. Segundo ele, a letra surgiu de uma brincadeira. “Estava tocando uma música no Sul e o povo tava gritando: ‘Nunca Mais Eu Vou Dormir’. Abaixei o som e falei no microfone: ‘Que isso, Michael Douglas’. Fui com a ideia para casa e produzi a música em uma semana”, revela.

Ao longo da carreira, João se notabilizou pela metamorfose. O reconhecimento veio por meio de um projeto de mash-ups. Após três anos na Inglaterra, o carioca uniu o UK Garage do Disclosure com o funk, no Rio Shock. Atualmente, ele investe em uma vertente mais popular. “O pop-funk de hoje é um resgate da minha origem. São 10 anos de estrada como DJ”.

Funk é cultura popular
João Brasil é um dos principais defensores da música brasileira. Como DJ, já levou o funk para vários países e sempre agrega referências do estilo em suas composições. O músico é radicalmente contra a proposta que tramita no Senado prevendo a criminalização do ritmo.

É mais um absurdo que esse Congresso surreal tenta nos empurrar goela abaixo. É uma falta de senso que me assusta muito, são tópicos que não têm nem o que se discutir. É como querer, de uma hora para outra, criminalizar o blues. Não faz o menor sentido

João Brasil

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?