metropoles.com

Deep Purple faz show de rock inesquecível e estremece Brasília no Metrópoles Music

Os veteranos do Deep Purple estremeceram a Arena BRB Mané Garrincha com muito Rock n’ Roll

atualizado

Compartilhar notícia

Breno Esaki/Metrópoles
show
1 de 1 show - Foto: Breno Esaki/Metrópoles

Inesquecível! Esse foi o sentimento após mais de uma hora de muito rock n’ roll no showzaço do Deep Purple, nesta terça-feira (18/4), na Arena BRB Mané Garrincha, promovido pelo Metrópoles Music. Os roqueiros levaram os fãs de várias gerações ao delírio com diversos hits.

Esbanjando energia, o Deep Purple conduziu o evento sob olhar atento do público, que vibrou a cada solo de guitarra, de baixo e viradas de bateria. As longas sequências, marca característica do Deep Purple, estremeceram o estádio ao som de seu maior hit: Smoke on the Water.

0

Aos primeiros acordes do maior sucesso do grupo, os brasilienses não se contiveram e vieram abaixo, em um dos momentos mais emocionantes da noite. Smoke on The Water fez o estádio lotado cantar com Ian Gillan — e, é claro, acender os celulares.

Espetáculo

Logo no começo do espetáculo, os veteranos levantaram a plateia com No Need to Shout. Em sequência, o guitarrista Simone McBride premiou os fãs com um impressionante solo de guitarra, que durou cerca de 6 minutos.

O Deep Purple, então, tocou Uncommon Man, que foi entoada pelos presentes na lotada Arena BRB Mané Garrincha.

0

 

Na sequência, foi a vez de o tecladista Don Airey mais uma vez levantar a galera com um solo incrível, com direito a uma “pausa” para beber vinho. Ian Gillian, então, apresentou When a Blind Man Cries, em um momento mais romântico do show.

Na sequência, veio Anya e um divertido solo de teclado de Don Airey. O músico separou uma sequência de clássicos brasileiros, como Tico Tico no Fubá, levando o público ao delírio. Para alegria dos metaleiros, após a bonita homenagem, o Deep Purple voltou ao som pesado.

 

A banda britânica abre a noite do Metrópoles Music e será seguida pela norte-americana Kiss

Space Truckin’ e suas marcantes sequências de bateria e grave também fizeram a plateia pular.

Depois da explosão que foi Smoke on the Water, o Deep Purple ainda voltou para mais três músicas. No bis, os veteranos tocaram Hush, promoveram mais um solo empolgante e encerraram a noite memorável com Black Night.

Despedida

A noite inesquecível na Arena BRB Mané Garrincha marcou uma das apresentações da turnê de despedida do Deep Purple. “Posso sentir a vibração de vocês aqui de cima”, afirmou Ian Gillan, que arriscou “obrigados”, em português.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações