metropoles.com

Dame Vera Lynn, cantora de We’ll Meet Again, morre aos 103 anos

A cantora ficou conhecida como a “namorada das Forças Armadas” por ajudar no ânimo dos soldados na Segunda Guerra Mundial

atualizado

Compartilhar notícia

Photo by In Pictures Ltd./Corbis via Getty Images
Dame Vera Lynn
1 de 1 Dame Vera Lynn - Foto: Photo by In Pictures Ltd./Corbis via Getty Images

A cantora britânica Dame Vera Lynn morreu aos 103 anos, segundo informou sua família nesta quinta-feira (18/6). Ela ficou conhecida como a “namorada das Forças Armadas” por ajudar no ânimo dos soldados na Segunda Guerra Mundial.

“A família está profundamente triste ao anunciar o falecimento de uma das artistas mais amadas da Grã-Bretanha aos 103 anos”, afirma um comunicado.

Trajetória

Lynn viajou para diversos lugares do mundo para se apresentar aos soldados da Segunda Guerra. A cantora é conhecida pela música We’ll Meet Again, canção que se tornou símbolo no período da guerra.

Pouco antes de completar 103, em março, a cantora incentivou a população a recuperar “o mesmo espírito que tivemos durante a guerra” para enfrentar a pandemia do coronavírus.

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson prestou homenagem a cantora em um post no Twitter: “O encanto e a voz mágica de Dame Vera Lynn fascinaram e elevaram nosso país em alguns dos nossos momentos mais sombrios. Sua voz viverá para sempre para elevar os corações das futuras gerações.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?