metropoles.com

Crítica: Erasmo Carlos rejuvenesce com samba-rock de novo álbum

Quem Foi Que Disse Que Eu Não Faço Samba, novo disco do Tremendão, conta com uma canção inédita e sete regravações de clássicos do gênero

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Erasmo Carlos de blusa quadriculada - Metrópoles
1 de 1 Erasmo Carlos de blusa quadriculada - Metrópoles - Foto: Divulgação

Aos 78 anos, o Tremendão decidiu trocar os solos de guitarra pelos batuques do pandeiro. Lançado no último dia 20 de dezembro, Quem Foi Que Disse Que Eu Não Faço Samba, novo álbum de Erasmo Carlos, mostra que um dos ícones  da Jovem Guarda está mais ativo do que nunca na cena musical brasileira.

O disco conta com uma faixa inédita, Maria e o Samba, e sete regravações – com ares de novidade na voz de Erasmo. Além da inédita, A História Da Morena Nua Que Abalou As Estruturas Do Esplendor Do Carnaval foi uma das primeiras a ganhar videoclipe. A canção, parceria do veterano com o herdeiro de Simonal, Max de Castro, de 2002, ganhou nova roupagem 17 anos após a gravação original.

Cheio de personalidade, o EP abusa da leveza e acerta na despretensão. Mantendo os arranjos sequenciados, o cantor prova que não busca reinventar o ritmo, mas a si mesmo. Músicas como Moço (1972), da trilha sonora da novela O Bofe, e Mané João, de Erasmo e Roberto Carlos (1972) também cumprem o papel de manter as raízes do cantor. O disco está disponível em todas as redes sociais.

Avaliação: Bom

Escute o álbum completo:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?