*
 

Anitta já chegou a um status como artista nacional e internacional (aceitem, mores!) que merece review a cada single lançado. Ainda mais após “Switch” — na qual canta ao lado de Iggy Azalea. Nesta quarta-feira (31/5), a cantora apresentou “Paradinha”, mais uma produção voltada ao público gringo.

Gravado nos Estados Unidos, o clipe mostra uma Anitta pop e, acredite, latina — mesmo que o rebolado do funk ainda esteja lá marcando presença. A latinidade não é, exatamente, uma grande surpresa: vide a versão em espanhol de “Sim ou Não”.

A vibe de pop latino, dessa vez, não fica somente na língua. Perpassa os cenários, os figurinos e os penteados da (ex?) funkeira — como a maravilhosa cena da popstar (sim, ela merece essa alcunha) caminhando com um Cheetos na mão.

“Paradinha” não é, de fato, a melhor música produzida por Anitta. Porém, trata-se de uma faixa feita sob medida para a inserção da cantora no mercado norte-americano. Você pode até se perguntar: como assim? Entrar nos EUA cantando em espanhol?

No país do Tio Sam, são estimados cerca de 33 milhões de pessoas cuja a língua nativa é o espanhol. Seduzir esse público é um caminho que pode render muito para Anitta. Percurso seguido por outras estrelas, por exemplo, Shakira. Não se espantem se virem “Anira” estourando lá fora ao som de “Paradinha” e não de “Switch”. Claramente, estamos na torcida.

Confira os melhores momentos do clipe: