metropoles.com

Conheça as curiosidades por trás de cinco sucessos de Roberto Carlos

O rei se apresenta na capital neste sábado

atualizado

Compartilhar notícia

Jorge Bispo
1 de 1 Jorge Bispo - Foto: null

Sábado (26/9), Roberto Carlos faz única apresentação em Brasília. A partir das 21h, o rei canta músicas de 55 anos de carreira, no Centro Internacional de Convenções do Brasil. Confira as histórias de alguns sucessos do artista:

“Nossa Senhora”
A vertente religiosa da música de RC ganhou força na década de 1990, quando ele se casou com Maria Rita. Mas as letras que abordam a fé sempre estiveram presentes na carreira do artista. A música “Jesus Cristo” está no disco “Roberto Carlos” (1970) e “Todos Estão Surdos”, no trabalho seguinte, lançado em 1971. Uma das canções de maior sucesso de RC é “Nossa Senhora”, de 1993.

“Como É Grande o Meu Amor Por Você”
A canção faz parte da trilha sonora do filme “Roberto Carlos em Ritmo de Aventura” (1967). Porém, o mais curioso é para quem ela foi composta. “Nem mesmo o céu, nem as estrelas/ Nem mesmo o mar e o infinito/ Não é maior que o meu amor, nem mais bonito”, RC escreveu para Nice, a primeira esposa. “”Amada Amante” também foi feita para ela.

“Detalhes”
Curiosamente, o trecho da música que diz “o ronco barulhento do seu carro” incomodou Roberto. Certa vez, em entrevista, ele disse: “Fiquei preocupado com isso por meses. Cada vez que mostrava a música, ficava olhando a expressão das pessoas pra ver se elas torciam a cara. Mas, não. Olharam com naturalidade. Deixei rolar e depois me acostumei”.

“É Preciso Saber Viver”
Durante a época da Jovem Guarda, RC filmou dois longas dirigidos por Roberto Farias: “Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa” (1968) e “Roberto Carlos a 300km por Hora”  (1971). Entre as músicas de Roberto e Erasmo que integram a trilha sonora do primeiro, estava “É Preciso Saber Viver”. A música ganhou estaque novamente com a regravação do grupo Titãs, em 1998.

“Ternura”
O rock norte-americano fez tanto sucesso entre os jovens brasileiros que, em meados da década de 1960, nasceu a Jovem Guarda. Em 1965, o programa de TV com o nome do movimento contava com a presença de RC, Wanderléa, Erasmo Carlos e Jerry Adriani, entre outros. A música “Ternura” fez sucesso na voz de Wanderléa (daí o apelido Ternurinha), mas em 1977 RC a regravou. Os 50 anos do movimento são celebrados em 2015 e têm shows comemorativos até domingo (27/9), no Centro Cultural Banco do Brasil.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?