metropoles.com

Confira uma prévia de como será o show do rapper Emicida, nesta quinta (3/12), na Ascade

Músico apresentará canções de “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”, lançado em agosto — a inspiração para o álbum foi uma viagem dele à África

atualizado

Compartilhar notícia

Rafael Kent/Divulgação
Emicida
1 de 1 Emicida - Foto: Rafael Kent/Divulgação

O rapper Emicida é uma das atrações da festa Happy End, que acontece nesta quinta (3/12), na Ascade. Além do músico paulista, a balada — cujo o tema desta edição é o Tropicalismo — também conta com os DJs Hugo Drop, Emidio, Coletivo Índios, Os Mutantes e Rebobina.

Esta será a primeira vez que o público brasiliense assistirá ao show do disco “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”, lançado em agosto.

As 14 faixas nasceram depois de uma viagem de Emicida à África, continente que lhe deu novas inspirações musicais. “Passei por Cabo Verde e Angola. As referências literárias, como As Aventuras de Ngunga’, do Pepetela; ‘A Rainha Ginga’, de José Eduardo Agualusa; e ‘O Reino do Congo e sua Origem Meridional’, de Patricio Batsikama, foram muito marcantes nesse CD”, conta Emicida.

Assim como nos trabalhos anteriores anteriores, o álbum está conectado com os assuntos atuais. Racismo, violência policial e redução da maioridade penal estão entre temas.

Quando perguntado sobre a importância da música como instrumento de denúncia de ataques racistas e motivados pela intolerância religiosa, o artista dispara:

Acredito que a gente consegue por meio da arte e do fato de que a nossa voz consegue chegar a muitas pessoas trazer certos temas à tona, colocar os holofotes neles, estimular uma discussão para combater esse tipo de crime

Emicida, rapper

Durante a viagem, o rapper gravou o clipe da música “Mufete” e um documentário que deve ser lançado em 2016. “Posso adiantar que traz um registro dos nossos dias de gravação, os locais pelos quais passamos, o que nos inspirou”.

Quinta (3/12), às 23h, na Ascade (SCES, Trecho 2, Conjunto 10, Lote 18; 3226-4503). Ingressos a R$ 40. Valor de meia-entrada e sujeito a alteração. À venda nas lojas Endossa (306 Sul), Jungle Bar (408 Norte), Brasília Fab Lab (305 Norte), Dane-se (102 Norte) e pelos comissários. Informações: contato@theclik.com.br. Não recomendado para menores de 18 anos.

Confira o provável set list:

“Boa Esperança”
“Bang”
“Gueto”
“Mãe”
“Madagascar”
“Chapa”
“Baiana”
“Passarinhos”
“Mufete”
“Zica/Nóis/Triunfo”
“Mandume”
“Casa”
“Rinha”
“Levanta e Anda”
“Salve Black”

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?