Confira todos os vencedores do Prêmio Multishow 2019

A 26ª edição da cerimônia celebrou os principais destaques da indústria fonográfica neste ano

atualizado 30/10/2019 8:37

Nesta terça-feira (29/10/2019), o 26º Prêmio Multishow consagrou Ludmilla, Anitta, Dilsinho, Felipe Araújo e Ferrugem. Lud foi a grande estrela da noite, com dois prêmios, ela foi vaiada, aplaudida e virou o centro das atenções. O pagodeiro Dilsinho levou o troféu de Cantor do Ano. Atrasadinha, parceria de Ferrugem e Felipe Araújo, ganhou como Música do Ano.

Ludmilla levou dois troféus – Melhor Cantora e Música Chiclete –, assim como Anitta – Música Chiclete e Clipe TVZ do Ano. Marília Mendonça ganhou como Show do Ano.

Veja como foi

A primeira apresentação do 26º Prêmio Multishow foi de Alok. O DJ, que começou sua trajetória em Brasília, apresentou um medley de seus principais sucessos. Enquanto as batidas saim das caixas de som, um corpo de bailarinos e atores ocupavam o palco. Logo depois, Anitta e Paulo Gustavo deram início a cerimônia.

Iza e Ivete fizeram um dos shows mais aguardados da noite. As duas cantoras, que também são juradas do The Voice Brasil, apresentaram Brisa e Mainha Gosta Assim. Depois foi a vez de Zé Neto & Cristiano levarem o modão Largado às Traças para o palco do prêmio. Também cantaram Ferida Curada. Depois dos espetáculos, o Atitude 67 faturou o prêmio de Melhor Grupo do Ano.

Marcia Fellipe e Jerry Smith trouxeram o breganejo com o forró Quem Me Dera. Titi Müller, então, foi ao palco anunciar o prêmio Fiat Argo Experimente, entregue a banda Lagum.

Climão!

Depois foi a vez de Anitta fazer seu show, que começou com o Terremoto, parceria com Kevinho. A apresentação seguiu com Bola e Rebola, e um medley com Onda Diferente e Faz Gostoso (parceira com Madonna). Logo depois, ocorreu um baita climão, Onda Diferente ganhou o prêmio de Música Chiclete: somente Ludmilla e Papatinho foram receber o prêmio! Lud foi vaiada durante o discurso de vitória.

Para quebrar o clima, Leo Santana fez show com um mix de sucessos: Santinha, Contatinho, Ela Encaixa e Várias Novinhas. Após o espetáculo foi anunciada a categoria de Melhor Cantora do Ano, vencida por Ludmilla. “Eu queria agradecer a Deus. Se você é uma mulher periférica, acredite nos seus sonhos, não duvidem, não deixem ninguém dizer o que vocês vão fazer. Lutem como uma garota! Queria agradecer também as vaias, elas me fazem pensar”, falou Lud, claramente emocionada.

A banda Melim fez uma apresentação para, em seguida, ser anunciado o prêmio de Melhor Show do Ano. A premiada foi Marília Mendonça. Ludmilla voltou ao palco para sua apresentação, na qual cantou, Jogando Sujo, Vem, Amor Bate Não Para e Favela Chegou.

Zé Neto & Cristiano recebeu de Vitor Kley e Samuel Rosa o prêmio de Melhor Dupla do Ano. Depois, foi a vez da Rainha do Feminejo, Marília Mendonça, dominar o palco da celebração com Música do Leo, canção que compôs para o filho que espera. Antes de começar a apresentação, um vídeo mostrou os principais sucessos da cantora.

O prêmio do Superjuri escolheu Duda Beat como Revelação do Ano. A cantora, em seu discurso, disparou: “O Nordeste é foda!”. Em seguida, Hoje Eu Vou Parar na Gaiola ganhou o troféu de Canção do Ano. Durante a comemoração, a cerimônia teve tom político, com pedidos de liberdade para Rennan da Penha. “Essa é a vitória do funk. DJ e artista não é criminoso, é músico”, afirmou Livinho.

Homenagem

No quadro em que se lembrou do artistas mortos, o show em homenagem a Beth Carvalho tornou-se um dos grandes momentos da noite. Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Tereza Cristina e Luana Carvalho cantaram os grandes sucesso da madrinha do samba.

Após a homenagem, um dos momentos mais aguardados da noite: Anitta e Marília Mendonça apresentaram Some Que Ele Vem Atrás. A faixa marca o começo do projeto Brasileirinha, no qual a funkeira vai se focar no mercado nacional. Dilsinho, então, faturou como Melhor Cantor do Ano.

Tapete roxo

As apresentações da noite começaram ainda no tapete roxo com funk: Kevin O Chris trouxe o movimento do 150 bpm para o palco do Multishow com o hit Evoliu. Em seguida, Lexa apresentou Sapequinha, um dos principais sucesso das rádios brasileiras. Depois Gaby Amarantos e Seu Jorge fizeram uma versão bastante brasileira de La Vie en Rose, de Edith Piaf.

Ainda na prévia da premiação, Ferrugem e Felipe Araújo cantaram Atrasadinha. Em seguida, o Araújo seguiu no palco e homenageou o cantor Gabriel Diniz, morto em um acidente aéreo neste ano, cantando Jennifer, uma das músicas mais tocadas de 2019. “Essa á para você meu irmão. Você será sempre lembrado”, disparou o cantor.

Confira os vencedores:

Cantor do ano: Dilsinho, Ferrugem, Gabriel Diniz (In Memorian), Gusttavo Lima e Wesley Safadão
Cantora do ano: Anitta, Ivete Sangalo, Iza, Ludmilla e Marília Mendonça
Música do ano: Atrasadinha (Felipe Araújo com participação de Ferrugem), Dona de Mim (Iza), Jenifer (Gabriel Diniz), Péssimo Negócio (Dilsinho) e Todo Mundo vai Sofrer (Marília Mendonça)
Música Chiclete do ano: Atrasadinha (Felipe Araújo com participação de Ferrugem), Bola Rebola (Anitta, Tropkillaz e J. Balvin com participação de MC Zaac), Jenifer (Gabriel Diniz), Medley da Gaiola (Mc Kevinho o Chris e Dennis), Onda Diferente (Anitta, Ludmilla e Snoop Dogg, com participação de Papatinho).
Show do ano: Baiana System, Gusttavo Lima, Marília Mendonça, Thiaguinho e Tribalistas
Grupo do ano: Atitude 67, Baiana System, Melim, Sorriso Maroto e Turma do Pagode
Dupla do ano: Anavitória, Jorge & Mateus, Matheus & Kauan, Simone & Simaria e Zé Neto e Cristiano
Fiat Argo Experimente: Duda Beat, Jão, Lagum, Malia e Vitão
Clipe TVZ do ano: Amor Bandido (Lexa e MC Kekel); Bem Pior Que Eu (Marília Mendonça); Garupa (Luísa Sonza, Pabllo Vittar); Terremoto (Anitta & Kevinho); Vingança (Luan Santana ft Mc Kekel)

Categorias Superjúri

Canção do ano: Amarelo (Emicida part. Majur e Pabllo Vittar), Hoje Eu Vou Parar na Gaiola (MC Livinho part. DJ Rennan da Penha), Sulamericano (BaianaSystem)
Disco do ano: Abaixo de Zero: Hello Hell (Black Alien), Ladrão (Djonga), O Futuro Não Demora (BaianaSystem)
Revelação do ano: Duda Beat, Mc Tha, Josyara

Mais lidas
Últimas notícias