Confinadas: Viela 17 rima sobre violência contra a mulher em novo clipe

Com produção do DJ Raffa Santoro, o grupo lançou o novo single nesse domingo (6/9), no canal oficial do YouTube

atualizado 07/09/2020 20:48

Viela 17Livia Vanessa/Divulgação

Liderado pelo rapper Japão, o Viela 17 lançou novo single nesse domingo (6/9). Confinadas, música que trata sobre o aumento de casos de violência contra a mulher durante a pandemia da Covid-19, ganhou clipe-documentário disponibilizado no canal oficial do grupo no YouTube.

O Viela 17 se baseou em levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança, divulgado em 2019, que aponta que 16 milhões de mulheres, com mais de 16 anos, já sofreram algum tipo de violência no Brasil. Durante a quarentena, o problema se agravou: 500 mulheres são agredidas por hora no país, totalizando 12 mil mulheres em 24 horas.

“A nossa ideia é realmente afirmar o apoio a luta feminina. Deixar bem claro, de uma vez por todas, que o rap nacional tem o dever de se posicionar diante dessa covardia”, afirmou Japão, ao Metrópoles.

O clipe tem direção de Ana P. Araújo, com roteiro do próprio Japão. “As gravações se deram em um local amplo, que facilitasse o distanciamento. Todas as medidas de segurança e protocolos de saúde foram respeitados”, garante Japão.

A faixa, com direção do DJ Raffa Santoro — o primeiro a romper fronteiras e levar o rap feito no DF para o eixo Rio-São Paulo—, integra EP lançado simultaneamente nas plataformas de streaming musical.

Veja o clipe:

Últimas notícias