Com MC Zaac, Tove Lo traz sensualidade e melancolia em Sunshine Kitty

A cantora sueca lançou, nesta sexta-feira (20/09/2019), novo disco que tem funk, pop e indie

atualizado 20/09/2019 18:12

Yuliya Christensen/Getty Images

Tem uma lista de artistas da cultura pop capazes de misturar uma dose de melancolia com batidas absurdamente dançantes. Esse paradoxo musical é fonte de inspiração para nomes como Robyn, Florence Welch e, mais recentemente, Billie Eilish. Outra integrante do grupo é Tove Lo, que lançou, nesta sexta-feira (20/09/2019), o bom disco Sunshine Kitty.

A popstar sueca novamente mergulha em suas inquietações, que envolvem, em boa síntese, uma visão pessimista e narcótica da vida acompanhada de um mood tropical, que quase suaviza a bomba de sentimentos retratada nas letras.

0

Em Glad He’s Gone, faixa de abertura após uma breve introdução, ela aconselha uma amiga a deixar para trás o famigerado boy lixo. Em seguida, na música Bad as the Boys, Tove Lo fala de um amor de verão com outra mulher, que pode ser igualmente cruel como os “homens chernobyl“.

Em uma crescente, traz Sweettalk my Heart e Stay Over, para chegar na mais interessante música do disco: Are U Gonna Tell Her?, parceria com funkeiro brasileiro Mc Zaac.

É, em grande medida, ver o funk brasileiro rompendo as barreiras de um certo mau humor da crítica nacional e chegando ao pop internacional com força. Anitta, Tropkillaz, Kevinho e, agora, Zaac levam o nome do ritmo nacional para a gringa. Que bom!

A lista de bons singles segue com Jacques, Mateo e Equally Lost. E aí vem Really Don’t Like U, parceria com Kylie Minogue, uma música que nasce com aquele jeito de hit!

Sunshine Kitty é um contínuo da carreira de Tove Lo: um mix de melancolia, pop e sensualidade que cativa logo de primeira. Difícil largar o disco e ainda mais complicado não imaginar dançar essas músicas em um misto de transe de bad e euforia.

Avaliação: Ótimo

Últimas notícias