Glaucia Nasser narra trajetória de JK por meio de canções e projeções

No espetáculo que a atriz apresenta nesta quinta-feira (18/8) no Teatro dos Bancários, a artista — mineira como JK — se propõe a fazer uma biografia de Juscelino, da infância até a morte

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Birgit Schrader/Divulgação
claudia nasser
1 de 1 claudia nasser - Foto: Birgit Schrader/Divulgação

Juscelino Kubitschek (1902-1976) era chamado de “presidente bossa nova”, mas a relação entre sua trajetória e a música vai além do gênero do banquinho e violão — surgido quando ele estava à frente do país. Pelo menos é assim em “Uma Noite com Juscelino, um Reencontro com o Brasil”, show em que a cantora Glaucia Nasser recorre a canções de diferentes épocas e estilos para relembrar JK.

No espetáculo que Glaucia apresenta nesta quinta-feira (18/8) no Teatro dos Bancários, a artista — mineira como JK — se propõe a fazer uma biografia de Juscelino, da infância até a morte, relembrando momentos importantes da vida pessoal e seus grandes feitos — como o plano de fazer o Brasil avançar “50 anos em cinco” e a construção de Brasília.

Através da música é possível reacordar uma parte essencial da história, que nos inspira a colocar o melhor de nós mesmos a serviço do Brasil. Encontrei isso em JK

Glaucia Nasser, cantora

Músicas como “Se Todos Fossem Iguais a Você”, de Tom e Vinicius, “Fazenda”, de Nelson Ângelo, “Vozes da Seca”, de Zé Dantas, e, claro, a cantiga popular “Peixe Vivo” — escolhida pelo próprio JK para ser tocada em seu enterro — passam pelo repertório do show. Mas projeções e narrativas ajudam a contar a história.

“Uma Noite com Juscelino, um Reencontro com o Brasil” foi idealizado pela cantora para relembrar os 40 anos da morte do presidente. O espetáculo é dividido em 16 estações, uma para cada etapa da vida do de JK, e surpreende ao incluir no repertório até mesmo música do Racionais MC’s.

“Uma Noite com Juscelino, um Reencontro com o Brasil”
Dia 18/8 (quinta), às 21h. No Teatro dos Bancários (314/315 Sul, 3262-9090). Ingressos a R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia). À venda no postos e no site da Bilheteria Digital e na bilheteria do teatro (segunda a sexta-feira, das 13h às 20h, somente em dinheiro).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?