metropoles.com

Glaucia Nasser narra trajetória de JK por meio de canções e projeções

No espetáculo que a atriz apresenta nesta quinta-feira (18/8) no Teatro dos Bancários, a artista — mineira como JK — se propõe a fazer uma biografia de Juscelino, da infância até a morte

atualizado

Compartilhar notícia

Birgit Schrader/Divulgação
claudia nasser
1 de 1 claudia nasser - Foto: Birgit Schrader/Divulgação

Juscelino Kubitschek (1902-1976) era chamado de “presidente bossa nova”, mas a relação entre sua trajetória e a música vai além do gênero do banquinho e violão — surgido quando ele estava à frente do país. Pelo menos é assim em “Uma Noite com Juscelino, um Reencontro com o Brasil”, show em que a cantora Glaucia Nasser recorre a canções de diferentes épocas e estilos para relembrar JK.

No espetáculo que Glaucia apresenta nesta quinta-feira (18/8) no Teatro dos Bancários, a artista — mineira como JK — se propõe a fazer uma biografia de Juscelino, da infância até a morte, relembrando momentos importantes da vida pessoal e seus grandes feitos — como o plano de fazer o Brasil avançar “50 anos em cinco” e a construção de Brasília.

Através da música é possível reacordar uma parte essencial da história, que nos inspira a colocar o melhor de nós mesmos a serviço do Brasil. Encontrei isso em JK

Glaucia Nasser, cantora

Músicas como “Se Todos Fossem Iguais a Você”, de Tom e Vinicius, “Fazenda”, de Nelson Ângelo, “Vozes da Seca”, de Zé Dantas, e, claro, a cantiga popular “Peixe Vivo” — escolhida pelo próprio JK para ser tocada em seu enterro — passam pelo repertório do show. Mas projeções e narrativas ajudam a contar a história.

“Uma Noite com Juscelino, um Reencontro com o Brasil” foi idealizado pela cantora para relembrar os 40 anos da morte do presidente. O espetáculo é dividido em 16 estações, uma para cada etapa da vida do de JK, e surpreende ao incluir no repertório até mesmo música do Racionais MC’s.

“Uma Noite com Juscelino, um Reencontro com o Brasil”
Dia 18/8 (quinta), às 21h. No Teatro dos Bancários (314/315 Sul, 3262-9090). Ingressos a R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia). À venda no postos e no site da Bilheteria Digital e na bilheteria do teatro (segunda a sexta-feira, das 13h às 20h, somente em dinheiro).

Compartilhar notícia