Cássia Eller terá música póstuma lançada nesta sexta

A canção "Espírito do Som" ganhou um clipe e chega com voz e violão originais, além de uma nova banda

atualizado 09/12/2021 18:38

Cássia Eller terá música póstuma lançada nesta sextaFoto da capa: Deborah Dornellas

A voz da luz dos olhos do MPB ainda promete impressionar mesmo após quase 20 anos de sua morte. Na próxima sexta-feira (10/12), a canção Espírito do Som, gravada por Cássia Eller em 1985 será lançada de forma inédita para os fãs da cantora. A música reúne voz e violão de Cássia que foram recuperadas de uma fita-cassete à uma nova banda, que dá vida à canção.

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

Em uma performance inédita, o registro aconteceu ao vivo em Brasília e ficou cerca de dez anos guardado em um acervo da cantora. A restauração do arquivo partiu de Chico Chico, filho da artista, e foi feita pelo engenheiro de som Bruno Giorgi. A data escolhida para o lançamento ainda tem um viés especial: é no mesmo dia em que Cássia Eller completaria 59 anos.

A música a ser lançada pela Universal foi arregimentada pelos produtores musicais Rodrigo Garcia, Pedro Fonseca e Chico Chico e ainda ganha um videoclipe dirigido por Rafael Saar. A música fazia parte do show “Dose Dupla”, dirigido por Marcelo Saback, em que a cantora se apresentou aos 22 anos.

A canção é uma composição de Péricles Cavalcanti e Chico Evangelista, e garante uma viagem no tempo: uma voz antiga e jovem de Cássia, mas já suficiente para mostrar sua incomparável potência. O som ainda promete de passar uma mensagem simples que ganha personalidade com sua única interpretação, combinação que levou a artista rapidamente ao sucesso nacional.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoleshttps://t.me/metropolesfamosos

Mais lidas
Últimas notícias