Casa Branca usa música de Sabrina Carpenter em vídeo contra imigrantes

Postagem do perfil da Casa Branca utilizou uma música da cantora Sabrina Carpenter para falar sobre imigrantes ilegais

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Max Cisotti/Dave Benett/Getty Images
Imagem colorida de Sabrina Carpenter se apresentando no BRIT Awards 2025 na O2 Arena em 1 de março de 2025 em Londres, Inglaterra - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Sabrina Carpenter se apresentando no BRIT Awards 2025 na O2 Arena em 1 de março de 2025 em Londres, Inglaterra - Metrópoles - Foto: Max Cisotti/Dave Benett/Getty Images

Uma postagem da Casa Branca provocou forte reação nas redes sociais após eles utilizarem uma música da cantora Sabrina Carpenter. A canção Juno foi utilizada como trilha sonora para cenas de agentes do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) perseguindo e algemando imigrantes.

A canção ficou muito conhecida ao ser interpretada por Sabrina nos shows da turnê Short and Sweet. Em um momento descontraído, a cantora “prendia” alguém da plateia, geralmente uma celebridade” e jogava um par de algemas para eles.

Casa Branca usa música de Sabrina Carpenter em vídeo contra imigrantes - destaque galeria
4 imagens
A cantora Sabrina Carpenter completou 25 anos
Turnê Short n' Sweet
Sabrina Carpenter recebe críticas pela capa do novo álbum
Cantora e atriz Sabrina Carpenter
1 de 4

Cantora e atriz Sabrina Carpenter

Getty Images
A cantora Sabrina Carpenter completou 25 anos
2 de 4

A cantora Sabrina Carpenter completou 25 anos

Reprodução/Redes Sociais
Turnê Short n' Sweet
3 de 4

Turnê Short n' Sweet

Christopher Polk/Rolling Stone via Getty Images
Sabrina Carpenter recebe críticas pela capa do novo álbum
4 de 4

Sabrina Carpenter recebe críticas pela capa do novo álbum

@sabrinacarpenter/Instagram/Reprodução

Na postagem da Casa Branca, contudo, o propósito era diferente, com o foco em mostrar cenas de imigrantes sendo presos. Enquanto a letra diz “Vamos tentar algumas posições ousadas. Você já tentou essa aqui?”, as imagens mostram repetidas cenas de imigrantes sendo imobilizados e algemados.

Esta não é a primeira vez que músicas de artistas são usadas em vídeos da ICE. Em novembro, a cantora Olivia Rodrigo fez uma postagem repudiando o governo Trump por usar a música dela All-American Bitch para promover um vídeo sobre “autodeportação”.

No X, antigo Twitter, Sabrina Carpenter respondeu a postagem da Casa Branca repudiando o uso da música.”Este vídeo é cruel e repugnante. Nunca me envolvam, nem a minha música, para beneficiar a sua agenda desumana”, escreveu a cantora.

Veja o vídeo: 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?