metropoles.com

Caetano Veloso entrega carta ao papa Francisco com “pedido de socorro”

Nascido na Bahia e vivendo atualmente no Rio, Caetano Veloso falou com o papa Francisco sobre a escalada da violência nos dois estados

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Vaticano News
Papa Francisco e Caetano Veloso em setembro de 2023 - Metrópoles
1 de 1 Papa Francisco e Caetano Veloso em setembro de 2023 - Metrópoles - Foto: Reprodução/Vaticano News

O cantor baiano Caetano Veloso entregou ao papa Francisco uma carta em que revela estar “assustado” com o aumento da insegurança na Bahia e também no Rio de Janeiro, onde mora.

“Diante dessa situação de agravamento da violência peço que Vossa Santidade volte seu olhar e suas orações para o nosso país”, escreveu o cantor, que se encontrou com o pontífice no Vaticano na semana passada. Veja o vídeo do encontro aqui. 

A Bahia tem visto uma escalada de confrontos com facções criminosas e óbitos em ações das forças de segurança – a PM baiana mata mais do que a polícia do Rio, historicamente conhecida por sua alta letalidade. Apenas em setembro, 68 pessoas já morreram em enfrentamentos com a polícia baiana, segundo levantamento do Instituto Fogo Cruzado.

0

Na última sexta-feira (29/9), quatro homens morreram durante um confronto com policiais militares em Santo Amaro, no Recôncavo baiano. A polícia recebeu a denúncia de que homens armados estariam comercializando drogas na Rua da Prainha. Os policiais teriam sido recebidos no local com tiros e quatro suspeitos foram encontrados feridos no final da operação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?