*
 

Inclusão, respeito e iniciativa são palavras que definem bem os objetivos do brasiliense Victor Hugo Leite, 18 anos, mais conhecido como MC Milk. Indo além do comercial, o cantor de pop funk lançou um clipe bem diferente dos feitos pelos garotos da sua idade. “Você é Linda”, sua nova música, é legendada e tem um diferencial ainda mais interessante. Milk interpreta a letra da música na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O lançamento oficial do clipe será no Instituto Federal de Brasília (610 Norte), a partir das 15h, em um evento com a comunidade e alunos que são deficientes auditivos, pela comemoração do Dia Nacional dos Surdos (26/9) e do Dia Internacional do Tradutor e do Intérprete de Libras (30/9). No local, o cantor vai esclarecer dúvidas sobre diversos assuntos ligados à deficiência auditiva e conversar com os fãs.

Comunicação
“Em uma viagem a São Paulo, enquanto estava em um mercado, observei duas surdas conversando. Elas estavam lá, mas ao mesmo tempo pareciam isoladas, como se não pertencessem ao mesmo mundo que nós, ouvintes. Sou aluno do curso de Libras do IFB e, por conhecer a linguagem, decidi ir conversar com elas, que ficaram muito surpresas ao ver que eu pude me comunicar com facilidade”, revela o cantor.

“Curiosamente, alguns dias depois meu assessor recebeu uma mensagem no telefone de uma pessoa que se identificou como minha fã, perguntando se eu sabia me comunicar em Libras. Foi algo assim, do nada. Ali tive a certeza que eu deveria fazer algo que promovesse a inclusão dos surdos por meio do meu trabalho”.

A recepção é positiva. Recém-lançado na internet, os comentários de incentivo se multiplicam. Veja o clipe:

 

O cantor afirma que uma forma de incluir os surdos na sociedade é tornando possível a comunicação deles com as demais pessoas.

Além das boas iniciativas, a beleza do jovem também atrai muitas fãs, sendo a maioria delas adolescentes. MC Milk costuma se apresentar em matinês e festas de Brasília.

Com a carreira ainda no início, ele trabalha na gravação de mais músicas, sempre seguindo o estilo pop funk, que deu fama a cantores como MC Gui e o polêmico Biel.

Confira mais informações sobre o trabalho do ator em sua página do Facebook.

Lançamento do clipe “Você é Linda”
Nesta sexta (30/9), a partir das 15h, no Instituto Federal de Brasília (610 Norte, Módulos D a G, 2193-8050). Entrada franca.

 

 

COMENTE

comunicar erro à redação

Leia mais: Música