*
 

A banda Belga lança, nesta sexta-feira (6/4), o clipe da canção Âmbar do EP homônimo, lançado no ano passado. O clipe acompanha a nova etapa na carreira do grupo, que espera atingir um público diferente daqueles que já seguem o conjunto.

O clipe, produzido pelos próprios integrantes da banda, junta elementos visuais e sonoros que se complementam. As luzes, cores e efeitos são referência para a Belga também na hora de compor e produzir as canções em seu próprio estúdio. O pintor e surrealista belga René Magritte é homenageado no vídeo com referência ao seu trabalho. As obras Os Amantes e O Filho Do Homem foram as escolhidas.

De acordo com Gabriel Foster, vocalista da banda, o grupo quer evoluir para o lado pop rock, que foi bem explorado neste EP. O músico diz que uma playlist de artistas inspirou a Belga, como The 1975, Bruno Mars, Daft Punk e até Taylor Swift.

“Para essa música específica, eu usei como referência Instant Crush do Daft Punk com o Julian Casablancas”, diz Foster, referindo-se à Âmbar. O objetivo para o futuro do grupo é continuar seguindo por esse caminho. “Espero que a gente consiga ir ainda mais para esse lado pop”, contou.