Assessoria explica cirurgia de Alcione na coluna. Leia nota

A cantora está internada no Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro, e deve receber alta nos próximos dias

atualizado 18/07/2022 19:03

Alcione Instagram/Reprodução

A assessoria de imprensa da cantora Alcione esclareceu os motivos para a cirurgia que a artista passou nesse domingo (17/7). Ela está internada no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, e deve receber alta nos próximos dias.

O comunicado diz que Alcione passou por uma cirurgia “na coluna vertebral para tratamento de espondilolistese de L5 – VT associada à discopatia degenerativa de L5, com sinais de radiculopatia à direita.”

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

A espondilistese é conhecida também como escorregamento vertebral, e acontece quando uma vértebra desliza sobre a outra, desalinhando a coluna. A situação é parecida com a hérnia de disco.

Já a discopatia degenerativa acontece quando os discos se desgastam, impedindo que a coluna absorva o impacto de sobrecargas mecânicas.

Por fim, a radiculopatia lombar é quando o nervo espinhal lombar é comprimido, causando dor no paciente.

“Gostaríamos de enfatizar que a cirurgia realizada pelo dr. Deusdeth Gomes do Nascimento foi muito bem-sucedida, e que a alta hospitalar deverá ocorrer nos próximos dias”, finaliza o comunicado.

Há cerca de duas semanas, Alcione mudou a data de um show em Ribeirão Preto (SP) por conta de uma cirurgia. Na ocasião, a assessoria não especificou a data do procedimento.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos 

Mais lidas
Últimas notícias