Após polêmica com pôster, Dead Kennedys cancela shows no Brasil
Por meio das redes sociais, o grupo norte-americano confirmou que não virá mais ao país
atualizado
Compartilhar notícia

A banda Dead Kennedys cancelou os shows que faria no Brasil durante o mês de maio. Por meio das redes sociais, o grupo culpou a produção e afirmou que o produtor não soube “gerenciar as coisas”.
O grupo estava no centro da polêmica desde a divulgação do cartaz da turnê. Na peça, uma família fantasiada de palhaço Bozo, com as camisas da Seleção Brasileira, aparecia dizendo: “Amo o cheiro de pobres mortos pela manhã”. A banda afirmou, em seguida, que o pôster não tinha sido autorizado.
No comunicado postado nesta sexta-feira (26/04/2019), o grupo diz: “O promotor no Brasil realmente não soube como gerenciar as coisas da forma correta. Sem nos contactar sobre o assunto, ações estúpidas foram tomadas e fizeram com que os pregadores de ódio se manifestassem por todos os lados. Mesmo assim, nós consideramos que o pôster ficou bem legal e concordamos com a ideia; as consequências criaram uma situação bastante perigosa para nossos fãs”.

