Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Música

Anitta revela se usa playback em premiações e rechaça críticas

A cantora abriu o jogo e revelou se utiliza uma voz previamente gravada em apresentações feitas em premiações

18/09/2025 18:08
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram
Foto colorida de Anitta - Metrópoles

Anitta abriu o jogo sobre o uso de playback em shows realizados ao vivo em grandes premiações. A cantora disse que, por conta das diferentes atmosferas no ensaio e no dia do evento, utiliza uma voz gravada no palco.

“Quando a gente está passando o som lá no palco, em uma arena, a arena está vazia. Então, a acústica do local é uma, o som bate de outro jeito. Você passa o som, pensando naquela acústica. Quando enche de pessoas ali, a acústica vira outra. Ele [o som] vai ficar indo e voltando, então têm que ajustar quando começa o ao vivo.”, explicou Anitta.

“Esse é um dos motivos pelos quais eu não faço ao vivo em prêmio nenhum. Eu não canto ao vivo”, revelou a Girl from Rio.
Anitta revela se usa playback em premiações e rechaça críticas - destaque galeria
5 imagens
Anitta
Anitta
Anitta
Anitta
Anitta
1 de 5

Anitta

@anitta/Instagram/Reprodução
Anitta
2 de 5

Anitta

Reprodução
Anitta
3 de 5

Anitta

Romain Maurice/WireImage/Getty Images
Anitta
4 de 5

Anitta

Manny Hernandez/Wireimage/Getty Images
Anitta
5 de 5

Anitta

Ethan Miller/Getty Images

A revelação da artista foi feita durante uma oficina para outros artistas no reality musical Estrela da Casa. “Eu pego o microfone dias antes, fico aqui, pulando, cantando, gravo. Na hora do prêmio, eu solto essa voz gravada”.

Por fim, ela disse que a estratégia é utilizada para evitar problemas técnicos e afirmou que não se importa com as críticas.

“Não quero saber. Vão falar mal, que é playback… Vai no meu show, vê ao vivo, que está ótimo. Eu me preocupo mesmo com como vai soar aquilo no prêmio, com milhões de pessoas que vão estar assistindo”, disse a cantora.