metropoles.com

Acabou a dinastia sertaneja! Lives abraçam funk, MPB, rock e axé

A programação do fim de semana mostra que todos os estilos musicais proporcionam transmissões on-line

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Rafa Mattei
Ivete Sangalo
1 de 1 Ivete Sangalo - Foto: Divulgação/Rafa Mattei

Não foram o sertanejos que criaram as lives, no entanto, é inegável que os artistas do segmento mais popular do pais “popularizaram” o entretenimento da quarentena. Agora, as transmissões ao vivo se espalharam por todos os gêneros: do rock ao funk.

A indústria do entretenimento foi uma das primeiras a parar, já que a maior parte dos decretos impedia aglomerações, e deve ser uma das últimas a voltar. Assim, as lives viraram uma oportunidade dos artistas mostrarem seus trabalhos e lucrarem neste período de baixa.

O cardápio deste fim de semana, que começa nesta sexta-feira (24/04), mostra que a “dominação sertaneja” acabou. Até mesmo nomes tradicionais da MPB embarcaram no gênero, como João Bosco e Zélia Duncan.

Na sexta-feira (24/04), por exemplo, Ludmilla traz a aguardada live para o cenário: a cantora vai interpreta pagodes e seus funks de sucesso. O batidão também será destaque na transmissão do Kondzilla. Simone & Simaria e Paula Fernandes representam o sertanejo.

Ivete Sangalo
Ivete Sangalo faz apresentação no projeto Em Casa

O axé vem com força no sábado. Às 17h, Bell Marques, o eterno líder do Chiclete com Banana, vai transformar as salas das casas em um trio elétrico.

No entanto, a maior presença será da estrela do axé e do pop Ivete Sangalo, que inaugura o projeto Em Casa, parceria com a Globo, Globoplay e Multishow.

“Ivete é uma das maiores estrelas da música brasileira e merece estar em todos os palcos possíveis. Além da transmissão ao vivo na TV, nosso YouTube vai reunir influenciadores. Tudo isso para levar a maior diversão possível para todo mundo”, explica Tatiana Costa, diretora do Multishow.

Boninho, diretor de Variedades da TV Globo e responsável artístico do projeto, fala sobre a escolha da cantora para iniciar o projeto. “Uma das principais características da Ivete é a sua personalidade acolhedora. Não à toa foi o nome escolhido para iniciar esse projeto. ‘Ivete Sangalo Em Casa’ é um grande bate papo musical. Um sarau pop, com Ivete na intimidade da sua casa, cantando clássicos da sua carreira e músicas que conversam com esse momento que todos estamos vivendo”, explica.

MPB e rock

As lives já foram utilizadas por nomes como Alcione e Nando Reis, que foi uma das atrações do Aniversário de 60 anos de Brasília. Agora, outros figurões vão se aproveitar da tecnologia.

Um deles é o veterano João Bosco, um dos convidados do projeto Sesc Ao Vivo. Ele cantará, de sua casa, grandes sucessos da carreira, no sábado (25/04), como Papel Marchê.

Paulo Miklos entra no mercado de lives

Paulo Miklos, um dos ex-integrantes dos Titãs, apresenta-se nesta sexta (24/04), com proposta intimista. Outros roqueiros também se aventuraram no mundo on-line, como os brasilienses do Raimundos.

O clássico samba marca presença no domingo (26/04), com apresentação on-line de Diogo Nogueira.

“Em tempos onde o distanciamento social tornou-se o novo normal, não precisamos deixar de nos relacionar, conectar ou nos divertir. As soluções de comunicação baseadas em vídeo ao vivo estão à nossa disposição justamente para nos aproximar e, na minha visão, passarão a ser ainda mais parte do nosso cotidiano’, conclui Léo Ferro, sócio-diretor da VOCS, empresa que atua no mercado audiovisual.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?