Mostra conta com projeto de mentoria feito por Alexia Twister

Cada uma das 30 propostas selecionadas vai passar por três sessões de mentorias e receber um cachê artístico de R$ 1 mil

atualizado 01/11/2021 16:30

drag-queenDivulgação

Estão abertas até o dia 7/11 as inscrições para a Performática Drag. A mostra é realizada pelo coletivo Distrito Drag, com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec). O projeto tem mentoria das drag queens Alexia Twister, Lídia Brondi e Daniela Diniz, diretora e dramaturga.

Esta edição tem como tema Nossas Cores, Nosso Orgulho! Serão selecionadas 30 performances de artistas do Distrito Federal e Entorno.

Podem ser inscritas na Performática Drag propostas e conceitos de performances da arte drag que dialoguem com o tema da edição. O objetivo é que os inscritos apresentem ideias de números artísticos que vão passar pela seleção feita pela organização da mostra e pelas mentoras.

Para se inscrever é preciso acessar o link bit.ly/3EpozOi e enviar um vídeo explicando o conceito da performance que vai ser apresentada. As inscrições são gratuitas.

Cada uma das 30 propostas selecionadas vai passar por três sessões de mentorias e receber um cachê artístico de R$ 1 mil. O resultado da seleção sai no dia 15/11 pelo Instagram @distritodrag e pelo site do Distrito Drag.

Após o período de mentorias, entre 26 e 28/11, os selecionados se preparam para a apresentação que vai ser transmitida em live no canal do YouTube do coletivo.

0

Com a realização da Performática Drag, o coletivo segue sua vocação de fortalecer a cena drag do Distrito Federal.

Serviço

Quando: Até 7/11

Local: pelo link bit.ly/3EpozOi

As inscrições são gratuitas

Mais lidas
Últimas notícias