metropoles.com

Ministra nega liberdade a homem que invadiu Globo e fez repórter refém

Thomas Rosa invadiu a sede da Rede Globo no Rio de Janeiro em junho deste ano com uma faca e pediu para falar com Renata Vasconcellos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
invasão-à-globo
1 de 1 invasão-à-globo - Foto: Reprodução

Ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz negou liberdade a Thomas Rainer Francisco Rosa, o homem que invadiu os estúdios da Rede Globo em junho deste ano e fez a repórter Marina Araújo de refém.

Para a ministra, os elementos apresentados nos autos até o momento indicam alto grau de periculosidade do réu, e constituem fundamentação suficiente para a decretação da prisão cautelar como forma de garantir a ordem pública.

Os autos mostram que Rosa imobilizou a repórter que saía do prédio com um “mata-leão” e apontou uma faca para o seu pescoço. Segundo o inquérito, o invasor pressionava suas partes íntimas contra a jornalista, cheirava seu pescoço e elogiava seu corpo.

0

A defesa de Rosa argumentou que ele soltou a repórter assim que avistou Renata Vasconcellos, por quem ele foi procurar, e que não existem evidências de que ele seria ameaça a ordem pública ou geraria comoção social caso fosse solto.

Entenda

Rosa invadiu a sede da Globo no Rio de Janeiro em 10 de junho. O momento de pânico assustou as pessoas que trabalhavam no recinto, que costuma ser tranquilo. Segundo relatos de funcionários, o sujeito exigia falar com Renata Vasconcellos, apresentadora do Jornal Nacional. Além da faca, o homem carregava uma Bíblia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?