Milton Gonçalves lida com sequelas na perna e na voz após sofrer AVC

O ator sofreu um AVC em fevereiro de 2020, enquanto participava de uma feijoada na quadra da escola de samba Salgueiro

atualizado 07/01/2022 16:33

Milton GonçalvesDivulgação/ Globo

O ator Milton Gonçalves, de 88 anos, está se recuperando após quase dois anos desde que sofreu um acidente vascular cerebral isquêmico (AVCI). Ele ficou com sequelas na perna esquerda e na voz e, por isso, tem feito sessões diárias de fisioterapia e fonoaudiologia.

Catarina Gonçalves, filha do ator, afirmou à coluna Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que o pai ficou três meses no hospital, o tempo todo traqueostomizado.

0

“Isso afetou bastante a voz, que está bem baixinha. Agora ele está bem, em casa, tranquilo. É uma recuperação chatinha por causa da idade. Ele não tem andado, só na cadeira de rodas, porque também ficou com sequela na perna esquerda”, disse ela.

Catarina garantiu que, mesmo nessa situação, Milton não deixa de passear e não recusa uma cerveja: “Mas a gente passeia bastante com ele de carro, leva para ver a praia. Ele sempre pede para tomar uma cervejinha. Também adora café e doce. Essas besteirinhas que não podem comer. Mas é um danadinho”.

Milton Gonçalves sofreu um AVC em fevereiro de 2020, enquanto participava de uma feijoada na quadra da escola de samba Salgueiro, na Tijuca, Rio de Janeiro.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Mais lidas
Últimas notícias