Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Entretenimento

Michael B. Jordan fará filme inspirado em livro de escritora nigeriana

A escritora nigeriana e trans Akwaeke Emezi apresenta enredos com diversidade cultural, representatividade negra e LGBTQIA+ em seus livros

22/08/2023 18:51
Matt Winkelmeyer/Getty Images for Critics Choice Association
Michael B. Jordan em premiere - Metrópoles

Nascida na Nigéria, a escritora trans Akwaeke Emezi terá um de seus livros adaptados pela primeira vez para o cinema. Você Fez A Morte De Tola Com Sua Beleza caiu nas graças do ator e produtor norte-americano Michael B. Jordan, que comprou os direitos da obra, ainda sem previsão de quando chegará ao cinema.

O romance é best seller nos EUA e chegou ao Brasil através da editora Alta Novel com tradução de Lívia Pacini. Akwaeke se destaca em suas narrativas por construir personagens que poderiam facilmente ser reais, além de sempre apresentar enredos com diversidade cultural, representatividade negra e LGBTQIA+. Duas de suas obras de grande sucesso foram Água Doce e Pet.

Leia a matéria completa no NewMag, parceiro do Metrópoles