Mãe de Cauan tem piora nos pulmões por Covid-19 um dia após alta do filho

Segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (27/8), Shirlei Máximo passou de 10% para 20% de comprometimento do pulmão

atualizado 27/08/2020 13:58

Cauan e a mãeReprodução/Instagran

Shirlei Máximo, mãe do cantor Cauan, da dupla com Cleber, teve piora na função dos pulmões enquanto trata a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (27/8), ela passou de 10% para 20% de comprometimento do órgão.

Cauan também estava contaminado com o novo coronavírus, mas recebeu alta de um hospital em Goiânia nessa quarta-feira (26/8). Ele segue tratamento em casa após 14 dias internado, sendo que nove foram em uma UTI.

Comunicado divulgado pela família diz que Shirlei também teve febre, segue fazendo uso de antibiótico, anticoagulante, entre outros, e ainda faz fisioterapia. “Ela está estável, sentindo mal estar geral e respirando com necessidade esporádica de oxigênio”, diz a nota.

0

Já o pai de Cauan, João Luiz Máximo, também infectado pelo coronavírus, segue em estado grave e estável em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do mesmo hospital que sua esposa. Ele depende de “oxigenioterapia 24h/dia”. Ele aguarda resultado de novos exames.

Irmão de Cauan, Fernando Máximo, e a namorada dele, Mariana Moraes, também tiveram coronavírus, mas já se recuperaram.

Saúde de Cauan

Boletim divulgado pela família também fala sobre a situação de Cauan. Segundo o texto, o músico segue em tratamento com medicamentos e fisioterapia em casa. O músico chegou a ter 75% do pulmão comprometido pela doença.

“Ainda apresenta discreta dispneia (falta de ar) ao caminhar ou falar muito”, diz a publicação.

Últimas notícias