Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Entretenimento

Livro revela que Gilberto Gil quase virou ator em um musical de 1969

A obra sobre o diretor Rogério Sganzerla conta que os planos mudaram após a prisão e exílio do cantor e compositor

New Mag16/02/2022 17:34
Compartilhar notícia
Reprodução do Twitter
Livro revela que Gilberto Gil quase virou ator em um musical de 1969

Em Luzia Luluza, gravada em 1968, Gilberto Gil fala da “vontade de ser ator”. Pois ele quase virou ator de cinema em 1969. O artista seria o protagonista do segundo longa de Rogério Sganzerla (1946-2004), que, após realizar O Bandido da Luz Vermelha (1968), filmaria um musical que teria Gil como protagonista. A prisão e, em seguida, o exílio do compositor levaram o diretor a mudar de planos, e seu segundo longa acabou sendo A mulher de todos.

A revelação é um dos dois depoimentos inéditos dados por Sganzerla, em 1990, e reunidos em Cadernos de Cinema – Rogério Sganzerla, obra que analisa pela primeira vez a filmografia desse que é um dos maiores realizadores do nosso cinema. A edição traz ainda depoimentos de nomes como Caetano Veloso e Jorge Mautner.

Leia a matéria completa no NewMag, parceiro do Metrópoles.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Receba no seu email as notícias de Celebridades

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters