*
 

A versão em português do livro Beren e Lúthien, escrito por J.R.R. Tolkien (O Senhor dos Anéis), será lançado neste sábado (10/11) em Brasília – e outras 15 cidades do Brasil. O evento será na Livraria Leitura do Pátio Brasil, às 16h.

A primeira versão do conto foi escrita por Tolkien em 1916 e é considerado uma das mais importantes narrativas do universo do escritor. A história conta um evento fundamental na evolução de O Silmarillion, os mitos e as lendas da Primeira Era do Mundo.

O romance conta a história de Beren, um homem mortal, e Lúthien, uma elfa imortal. Filha de um grande senhor élfico, seu relacionamento não é aprovado e, para permitir a união do jovem com sua filha, ele impõe um desafio impossível ao rapaz: ele deverá roubar uma Silmaril, joia preciosa que permanece em posse de um ser maligno.

Divulgação

Capa do livro Beren e Lúthien

 

Lançamento Beren e Lúthien
A Livraria Leitura do Pátio Brasil (SCS Quadra 7 Bloco A – Asa Sul) recebe neste sábado (10/11) às 16h, os fãs do pai da Terra-Média para o lançamento da tradução do conto Beren e Lúthien. Entrada franca e livre