TV Senado promove evento on-line para novo livro de Carmem Dolores

Coleção Escritoras do Brasil chega ao volume 7 com lançamento da obra Um Drama na Roça na próxima terça-feira (5/10)

atualizado 30/09/2021 19:11

Um drama na roça, de Carmem DoloresReprodução

A diretoria geral do Senado Federal prepara o lançamento do livro Um Drama na Roça, de Carmem Dolores. A obra faz parte do volume 7 da coleção Escritoras do Brasil e estreia na terça-feira (5/10), às 16h, em um evento on-line no canal da TV Senado no Youtube.

A iniciativa do Senado busca resgatar e valorizar a literatura feminina brasileira. No evento, estarão presentes a diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, e a professora Risolete Hellman, doutora em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Carmem Dolores é o pseudônimo de Emília Moncorvo Bandeira de Mello (1852-1910), escritora, jornalista, dramaturga, conferencista e crítica literária de grande prestígio no fim do século XIX. O livro Um Drama na Roça é uma coletânea de 26 contos publicados em 1907, com reedição agora, em 2021.

Enquanto viva, a escritora e jornalista denunciou os problemas urbanos do país e defendeu o direito básico das mulheres. A obra mais famosa é A Luta e está disponível no catálogo de algumas livrarias.

0

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Últimas notícias