Sebinho organiza oitava edição do Bloomsday em 14 de junho

Brasília recebe palestras, show e homenagem ao romance do irlandês James Joyce

Reprodução do FacebookReprodução do Facebook

atualizado 05/06/2019 17:09

A Livraria Sebinho, em parceria com a Embaixada da Irlanda em Brasília, realiza a oitava edição do Bloomsday, em celebração ao clássico romance Ulisses, do escritor James Joyce. A festa é batizada com o sobrenome do protagonista da história, Leopold Bloom.

O evento tem início às 19h, na parte exterior da livraria, onde será montado um palco. Antes, às 17h, o professor José Roberto O’Shea ocupa o auditório do Sebinho para proferir uma palestra intitulada Dubliners/Saga da Publicação: Dublinenses/Estratégia da Tradução.

Depois haverá uma festa comandada pela banda Tanarman Dùl, na qual será servido um prato típico irlandês com sobremesa e muita cerveja. O jornalista Antônio Carlos Queiroz faz também uma pequena exposição sobre “O nacionalismo irlandês e o realismo mágico”, inspirada no capítulo 12 de Ulisses. A programação conta ainda com leitura de trechos e sorteio de três obras de James Joyce.

Bloomsday no Sebinho
Em 14 de junho (sexta-feira), das 19h às 22h, no Sebinho (406 Norte, Bloco C, Loja 44). Confira a programação completa no site. Entrada livre e franca

Últimas notícias