*
 

A sétima temporada da série “Game of Thrones” pode ter acabado há 15 dias, mas segue ganhando fãs até hoje. Os cinco livros escritos por George R. R. Martin, que deram origem à trama da HBO, foram cotados como as ficções literárias mais vendidas no Brasil pela revista Veja.

“A Guerra dos Tronos”, livro número 1 da série Crônicas de Gelo e Fogo, alcançou o pódio pela 129ª vez desde seu lançamento no Brasil, o que ocorreu em 2010. Em segundo lugar, veio o quinto livro da série literária: “A Dança dos Dragões”.

Em seguida, estão o volume 2 (“A Fúria dos Reis”), o 3 (“A Tormenta das Espadas”) e o 4 (“O Festim dos Corvos”). A narrativa dos cinco livros foram apresentadas na série da HBO – com algumas alterações na trama –, uma das produções televisivas de maior sucesso mundial.

A série de TV já ultrapassou a narrativa dos livros publicados e tem sua 8ª temporada marcada para ser exibida em 2019. Já o sexto e o sétimo livro de George R. R. Martin ainda estão em fase de produção e não têm datas para serem lançados.

 

 

COMENTE

Game of thronesGeorge R. R. Martin
comunicar erro à redação

Leia mais: Literatura