Mundo Azul de Samuel: autora do DF lança livro sobre o espectro autista

Nyedja Gennari estreia sua obra, inspirada em uma história real, nesta terça-feira (15/9), às 18h, no Cine Drive-in em Brasília

atualizado 15/09/2020 14:36

O Mundo Azul de SamuelDivulgação

A escritora Nyedja Gennari lança o livro O Mundo Azul de Samuel nesta terça-feira (15/9), às 18h, no Cine Drive-in, localizado no Autódromo Internacional de Brasília. A autora define a obra como uma história que busca “abrir e balançar o coração dos leitores para particularidades e delicadezas dos mundos individuais de pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA, revelando que no ‘Planeta da Empatia’ pode estar a chave para o respeito e a superação de preconceitos”. O livro foi ilustrado pelo autor, também de Brasília, Romont Willy.

Nyedja é professora e contadora de histórias, e após ter contato com Samuel, personagem principal do livro, buscou aprender mais sobre o TEA. “No ano de 2007, meu cometa se encontrou com o do Samuel, conhecê-lo foi um grande presente e aprendizado. Aquele menino, na época com apenas dois aninhos, me levou para o planeta da empatia, e me mostrou um mundo de muito amor, pureza e bondade”, revelou a autora.

O Mundo Azul de Samuel

Atualmente, Samuel tem 15 anos e Nyedja lembra da história vivida com ele, que resultou na obra O Mundo Azul de Samuel. “Foi a nossa viagem juntos que fez nascer esse livro: fruto do amor e respeito a todos os pequenos e grandes autistas que cruzaram meu caminho, nesses 26 anos de profissão”, diz ela.

Durante o lançamento, terão personagens performáticos da Poesers-art recebendo os convidados e show com a banda Good Time, formada apenas por autistas. Além disso, a entrada antes das 19h é gratuita e, em seguida, quem quiser pode ficar e assistir ao filme em cartaz na data.

Para comprar a obra antecipadamente, basta acessar o site Mais Ativos. 

Lançamento do livro infantil O mundo Azul de Samuel
Data: Terça-feira (15/09), 18h
Local: Cine Drive-in do Autódromo de Brasília
Entrada: 1kg de alimento não perecível

Últimas notícias