*
 

Mario Sergio Cortella faz parte de uma escola atual de pensadores brasileiros com extrema capacidade de dialogar com o grande público. Maurício de Sousa é, com pouca discordância, o maior nome das histórias em quadrinhos brasileiras. A junção desses dois perfis, novamente, resulta em um interessante trabalho de reflexão: o livro Vamos Pensar + Um Pouco.

A obra é a segunda publicação da parceria dos autores – Vamos Pensar um Pouco foi lançada em 2017. O livro propõe pensatas para crianças e adolescentes sobre os mais variados temas: envelhecimento, responsabilidade, afeto, relacionamentos e tantos outros.

Reprodução

Parceria entre Cortella e Maurício de Sousa rendeu dois livros

 

Chama atenção também a quantidade de autores citados nos textos – todos acompanhados de ilustrações de Maurício de Souza. Cortela apresenta ao público nomes como Immanuel Kant, Mario Quintana, Paul Valéry, Gilbert Keith Chesterton e Victor Hugo.

Um dos temas debatidos por Cortella é a autoridade. “Um poder que serve é aquele que não se serve de sua própria condição”, escreve o filósofo. A morte também vira objeto de reflexão: “A arte permite que algumas pessoas, mesmo que tenham morrido, permaneçam entre nós de modo marcante”.

Vamos Pensar + um Pouco?
De Mario Sergio Cortella e Maurício de Sousa. Cortez Editora. 80 páginas. Preço: R$ 30,90

 

 

COMENTE

Mario Sergio CortellaMauricio de Sousa
comunicar erro à redação

Leia mais: Literatura