*
 

A jornalista Míriam Leitão lança, neste sábado (8/12), o livro infantil O Mistério do Pau Oco, na Livraria Leitura, do Shopping Pátio Brasil, a partir das 16h. A obra, que foi inspirada e escrita com a ajuda dos netos Mariana, Daniel, Manuela e Isabel, conta a história de quatro primos que passam férias na fazenda do avô e escutam uma conversa sobre a derrubada de um pau oco na mata.

Os quatro netos, então, entram sem medo na floresta e vão atrás do pau oco. De repente, a árvore começa a emitir sons e surpreende os primos, que ficam intrigados com o barulho. Segundo a jornalista, a história é real e aconteceu com os netos quando eles passaram férias na fazenda dela, em Minas Gerais.

“Esse livro é uma história sobre a renovação da vida”, disse a jornalista. O Mistério do Pau Oco é a quinta obra infantil de Míriam, sempre escritos com a ajuda dos netos. Em 2013, a jornalista lançou A Perigosa Vida dos Passarinhos Pequenos, que ganhou o prêmio da Fundação Nacional para o Livro Infantil e Juvenil na categoria Revelação e foi indicado ao Prêmio Jabuti como melhor livro infantil. Um ano depois, A Menina de Nome Enfeitado. Em 2015, Flávia e o Bolo de Chocolate. E, no ano seguinte, O Estranho Caso do Sono Perdido.

Serviço
O Mistério do Pau Oco
Livraria Leitura, do Pátio Brasil Shopping, Asa Sul
A partir das 16h