J.K. Rowling, autora de Harry Potter, lança livro infantil on-line e grátis

A escritora anunciou em seu Twitter a obra The Ickabog e relembrou que "não é um spin-off de Harry Potter"

atualizado 26/05/2020 11:50

reprodução / Anima

A escritora J.K. Rowling, responsável pelos livros de Harry Potter, anunciou nesta terça-feira (26/5), em seu Twitter, que vai publicar a história infantil The Ickabog, criada há 10 anos e guardada desde então. Antes de falar sobre o lançamento, ela lembrou aos fãs que o livro “não é um spin-off de Harry Potter”.

Segundo ela contou em sua rede social, The Ickabog aparecerá em um site que ainda será criado, de graça. Os primeiros capítulos serão publicados, em inglês, todos os dias da semana, desta terça-feira até 10 de julho.

0

A autora explicou que se decidiu pelo formato para que “crianças em quarentena, ou mesmo aquelas que estão retornando à escola nestes tempos estranhos e desconfortáveis, possam ler ou ouvir enquanto alguém lê para elas”.

Após a publicação on-line, o livro será publicado no formato tradicional. Mas, segundo ela, seu foco é que as crianças que lerem o livro enviem ilustrações para a versão impressa.

“Por fim, eu gostaria de anunciar que pretendo doar os meus royalties de The Ickabog para organizações ajudando os grupos mais impactados pela Covid-19”, escreveu Rowling. “Mais detalhes serão revelados nos próximos meses”, completou. “Os dois primeiros capítulos de The Ickabog estarão disponíveis nas próximas horas. Se você lê-los ou ouvi-los de alguém, espero que goste”, finalizou.

Últimas notícias