Ian Viana lança livro Tristes Sonhos de Sol nesta quarta-feira (11/5)

A obra é uma coletânea de poesias do ativista social e agitador cultural da capital federal e será lançado em Brasília, no Beirute (109 Sul)

atualizado 10/05/2022 21:38

Reprodução

Ian Viana, ativista social e agitador cultural da capital federal, está lançando o livro Tristes Sonhos de Sol nesta quarta-feira (11/5), em Brasília, no Beirute Bar (109 Sul). A obra é uma coletânea de poesias pessoais escritas durantes o período da pandemia.

Neste período, o autor esteve na linha de frente do trabalho com a população em situação de rua no Setor Comercial Sul como parte do Instituto No Setor. Histórias envolvendo o cotidiano de pessoas em situação de rua, a violência policial, o Carnaval, tragédias, e esperanças se misturam carimbando um documento histórico do presente de Brasília.

“Mesclo minhas histórias pessoais, meus amores, minhas dores, minhas perdas e minhas vitórias com o cotidiano em uma conjuntura sociológica e política do país. O livro acaba se tornando um registro histórico da capital do país. Apesar do título, o sol é o que se torna mais evidente. O livro vem em torno de construir uma perspectiva brincante para a realidade que vivemos, de ter uma postura carnavalesca e resiliente perante os tempos sombrios que a gente vive”, conta o autor.

0

Ian Viana completa, afirmando que a obra possui um olhar construído durante o trabalho no Instituto No Setor, com moradores de rua. “É uma erupção de um magma que foi condensado nos últimos anos, principalmente nos anos de pandemia. Sou sociólogo por formação, ativista social, poeta e estive focado no lugar onde as contradições da capital mais estouraram, onde as desigualdades se tornam mais evidentes O livro reflete muito disso, de como o povo invisibilizado sofreu”, pontua.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ian Viana (@ianviana9)

Lançamento do livro Tristes Sonhos de Sol de Ian Viana
Dia 11 de maio, no Beirute Bar (109 Sul – Asa Sul), às 19h30. Ingresso para o evento (com livro incluso) disponível on-line

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Mais lidas
Últimas notícias