Halloween: leia 7 histórias de terror apavorantes escondidas na web

A Loira do Banheiro abriu espaço para que os novos contadores de contos tenebrosos

ReproduçãoReprodução

atualizado 13/10/2018 10:33

Todos conhecem Slenderman, o ser fictício das histórias de terror modernas. O que poucos sabem é sobra a origem de sua história: um fórum online da CreepyPasta. No espaço, internautas anônimos podem escrever e publicar seus contos aterrorizantes. O foco dessas criações vai de assombrações a episódios secretos de desenhos como Bob Esponja e Os Simpsons.

Slenderman virou inspiração para filmes de terror modernos. Outros “causo”, no entanto, são interpretações de objetos existentes na vida real, como Robert, o Boneco, que reside no museu de East Martello em Key West, na Flórida. No local, os visitantes devem pedir permissão ao personagem para tirar sua foto. Expostas ao seu redor, estão inúmeras cartas de perdão, implorando para Robert parar de aterrorizar as vidas dos rebeldes que se recusaram a pedir permissão.

Para te ajudar a entrar no clima de Halloween, o Metrópoles reuniu oito das melhores histórias de terror postadas na web. Grande parte das famosas histórias do Creepypasta Brasil são traduções do original norte-americano, outras não têm tradução e são encontradas em fóruns como o Reddit.

Confira as histórias abaixo:

Room 733
Duas garotas foram postas no quarto 734 para a duração de sua estadia em uma universidade americana. Elas sempre haviam escutado falar do alojamento ao lado, número 733, onde assombrações e um espírito maligno faziam com que todos os moradores se matassem. Embora estejam em outro quarto, elas começam a ter experiências sobrenaturais e aterrorizantes.

Leia em inglês.

Russian Sleep Experiment

 

View this post on Instagram

 

A post shared by All Things Horror Lover (@allthingshorrorlover) on

De acordo com a lenda, na década de 1940, um grupo de cientistas fizeram com que cinco prisioneiros de guerra fossem mantidos acordados por 15 dias ao usar um gás estimulante experimental. Pelos primeiros cinco dias, os cobaias não apresentaram grandes problemas. O único comportamento peculiar surgiu após quatro dias de teste: os homens começaram a compartilhar seus mais profundos traumas.

Depois disso, tudo piorou. A paranoia passou a tomar conta deles e os homens eventualmente tentavam barganhar com os cientistas usando os segredos dos colegas como moeda de troca.  Quando parecia que não podia piorar, as cobaias apresentaram comportamentos cada vez amis preocupantes.

Leia em português ou inglês.

Jeff the Killer

Reprodução/Creepypasta
A imagem original de Jeff the Killer foi compartilhada na web junto com a história

Jeff e seu irmão, Liu, foram atacados por alguns valentões da escola. Durante a briga, Jeff percebeu a força que tinha – algo nunca antes explorado.

Quando os dois foram confrontados pela polícia, Liu assumiu a culpa para livrar Jeff de ser preso. Como vingança, os valentões procuraram o irmão “desprotegido”. Na briga, o menino acabou matando dois dos algozes.

Leia em português ou inglês.

BEN Drowned

Postado originalmente no fórum /x/, no 4Chan, pelo usuário Jadusable, essa é a história mais longa da lista. Feita em diversas postagens ao longo de vários dias, o conto capturou a atenção dos internautas em 2010. Tanto que a história ganhou um jogo inspirado nos eventos descritos pelo auto.

De acordo com o usuário, cujo nome real é Alex Hall, ele ganhou um console Nintendo 64 de um amigo da faculdade. Ao procurar novos jogos, acabou ganhando um cartucho do game Majora’s Mask. Ao jogar, porém, ele percebeu que uma entidade chamada Ben tentava possuí-lo.

Leia em português ou inglês.

Lavender Town Syndrome

A Lavender Town Syndrome é como as pessoas escolheram denominar o surto de suicídios e doenças em crianças entre 7 e 12 anos de idade, após o lançamento de Pokémon Red e Green, no Japão, em fevereiro de 1996.

De acordo com a teoria, as aflições que essas crianças sofreram eram conectadas à fase Lavender Town no game, onde a música de fundo continha frequências extremamente altas, ouvida apenas por pessoas com a “audição jovem”. Ao analisar o áudio original em um vídeo de 2010, a imagem do Pokémon Unown aparece – um ser não encontrado na a segunda geração dos jogos Silver, Gold e Crystal.

Leia em inglês.

Psychic Knock Game

Originalmente postado no site do Creepypasta, diversos usuários adicionaram partes à história. Ela envolve um ritual que começa no Snapchat. Nele, todos os participantes devem juntar suas forças e se concentrar para convocar uma força que baterá à porta de alguém. O problema é que esses jovens não pensam nas consequências da prática.

Leia em inglês: Parte 1Parte 2Parte 3Parte 4Parte 5

Dead Bart

Essa é a história de um episódio perdido de Os Simpsons, supostamente tendo sido criado na primeira temporada. O autor original do conto disse que conseguiu conversar diretamente com o roteirista e criador Matt Groening e ao questionar sobre o capítulo teria despertado horror no show runner. Antes de ir embora, a mente por trás do desenho pediu para nunca mais falar sobre aquilo.

O episódio, segundo o autor anônimo, é diferente do tom dos outros capítulos. Homer parece mais raivoso, Marge, depressiva, Lisa demonstra muita ansiedade e Bart parece ser dominado por um ódio genuíno contra os pais.

Leia em português ou inglês.

Últimas notícias