*
 

A escritora Bárbara Canela lança, nesta terça-feira (3/7) Casulos, primeiro romance da carreira da jovem escritora. O evento será no Muv Gastrostore (408 Sul), a partir das 18h30. O livro conta a história de Luna, uma menina que enfrenta os desafios da vida de maneira reflexiva. A trama se aprofunda sobre as normalidades do cotidiano e as descobertas das personagem.

A mineira de 26 anos trilha o caminho das letras desde pequena. Já escreveu a biografia Maria de Luz, Maria Luiza, além de poesias e crônicas. O processo de produção levou um ano e meio, permitindo que a personagem Luna ganhasse forma e vida própria.

“Não pense, querido leitor, que encontrará nestas páginas histórias extraordinárias sobre vidas impensadas. Este é um livro sobre a normalidade. As aflições, angústias, transições, felicidades, prazeres e reflexões de alguém que poderia ser eu ou você, mas se chama Luna pela conveniência narrativa, e, só não sangra, porque é feita de verbo, mas, por ser imperfeita de verso, aprendeu a sonhar como eu, você ou outro diverso. Eis aqui linhas retas contendo histórias tortas, que deram um livro, como qualquer outra vida normal”, diz trecho do livro.

Em uma carga reflexiva e profunda, a personagem Luna começa a se questionar até que ponto as suas escolhas foram escolhas dela ou influencias do meio externo. A reflexão a faz buscar em suas experiências e memórias os momentos da vida.
Eu acho que a escrita é um exercício de observação cotidiana. A gente deve treinar o olho para um sentido mais poético da realidade"
Bárbara Canela

A escritora se prepara para escrever o segundo romance: Nação à Luci, que se trata da loucura – sem previsão de lançamento. Para este ano, Barbara planeja o lançamento de outra obra de crônicas e poesias, com título de Mudanças.

Lançamento Casulos
Dia 3/7 (terça), às 18h30, no Muv Gastrostore (408 Sul). 

Casulos
Bárbara Canela. Editora Chiado Brasil. 236 páginas. R$ 36. Livraria Cultura