Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Literatura

Dia Mundial do Rock: quatro livros para conhecer os ícones do ritmo

As obras celebram a trajetória de artistas brasileiros e internacionais como Rita Lee e Ozzy Osbourne, entre outros

08/07/2022 14:01
Sebastian Ervi/Unsplash
Foto show de rock

O Dia Mundial do Rock, comemorado nesta quarta-feira (13/7), é sempre uma data especial para os fãs do gênero. Além de aumentar o som, os roqueiros podem celebrar o ritmo conhecendo a trajetória de ícones nacionais e internacionais que registraram suas memórias em biografias .

Responsável pela publicação de obras de astros do rock, a editora Disal fez uma seleção de livros que valem a leitura. Confira:

Dia Mundial do Rock: quatro livros para conhecer os ícones do ritmo - destaque galeria
4 imagens
Paralamas do Sucesso
O AC/DC lançou o novo single Into in the Dark
Ozzy era vocalista da banda Black Sabbath
Autobiografia da cantora foi sucesso de vendas e revelou o talento de escritora
1 de 4

Autobiografia da cantora foi sucesso de vendas e revelou o talento de escritora

AgNews
Paralamas do Sucesso
2 de 4

Paralamas do Sucesso

Divulgação
O AC/DC lançou o novo single Into in the Dark
3 de 4

O AC/DC lançou o novo single Into in the Dark

Divulgação
Ozzy era vocalista da banda Black Sabbath
4 de 4

Ozzy era vocalista da banda Black Sabbath

Reprodução/Instagram
Rita Lee: uma autobiografia (Globo Livros)

Do primeiro disco voador ao último porre, Rita é consistente e corajosa. Sem culpa nenhuma. Tanto que, ao ler o livro, várias vezes temos a sensação de estar diante de uma biografia não autorizada, tamanha a honestidade nas histórias. A infância e os primeiros passos na vida artística; sua prisão em 1976; o encontro de almas com Roberto de Carvalho; o nascimento dos filhos, das músicas e dos discos clássicos; os tropeços e as glórias. Está tudo lá. E você pode ter certeza: essa é a obra mais pessoal que ela poderia entregar de presente para os fãs.

Os Paralamas do Sucesso  (Maurício Valladares)

Há quase um quarto de século, três rapazes — Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone — formavam os Paralamas do Sucesso, despertando o carinho dos fãs. Esse livro traz mais de 250 imagens que contam a história do trio desde os primeiros momentos de sua existência. As fotografias, aliadas aos comentários de Arthur Dapieve e de alguns dos próprios integrantes da banda, narram passagens vividas por esses rapazes de ouro da MPB.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles
AC/DC: Rock ‘n’ Roll ao máximo (Murray Engleheart)

Há 150 milhões de álbuns, o AC/DC estava fazendo apresentações inesquecíveis no programa de televisão Countdown, da ABC Television – Bon Scott vestido de colegial endiabrado em uma ocasião, Angus Young com uma fantasia de gorila em outra. Desde então, a banda tem marcado os encontros sexuais, bebedeiras, brigas, casamentos, nascimentos, funerais, carros novos e tatuagens de, literalmente, milhões de pessoas de Bruxelas a Brisbane, de Montreal a Manchester, e de todas as cidades do entorno. Eles não apenas conseguiram superar a trágica morte de Bon, em 1980, mas, em uma ironia agridoce, a sorte e o status da banda foi às alturas em todo o mundo com seu substituto, Brian Johnson, e com o álbum Back In Black.

Confie em Mim, Eu Sou o Dr. Ozzy (Ozzy Osbourne)

Seguindo a ideia de sua coluna no jornal britânico The Sunday Times, o livro traz Ozzy Osbourne como conselheiro de seus leitores – não só respondendo dúvidas de saúde, mas também sobre amor, casamento, família e amizade. John Michael Osbourne, é um músico, compositor e vocalista britânico. Famoso tanto por seu trabalho como vocalista da banda britânica Black Sabbath, como por sua carreira solo.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.